Jogos de corrida

19/04/2011 17h03 - Atualizado em 14/07/2011 06h53

Preview: DIRT 3 promete muita poeira nos consoles da atual geração

Arthur Figueiredo
por
Para o TechTudo

DiRT 3 é um game de corrida off-road em desenvolvimento pela Codemasters, a mesma de pérolas do automobilismo virtual como TOCA e a série Colin McRae Rally. Embora englobe vários tipos de corrida, seu foco é mesmo no rally, em disputas ponto-a-ponto situadas em uma grande variedade de superfícies. 

DIRT 3 (Foto: Divulgação)DIRT 3 (Foto: Divulgação)

A Codemasters já avisou que este é o maior game de corrida que já produziu, tanto em tamanho, como em profundidade. DiRT 3 terá três vezes mais rally e pistas duas vezes mais longas que as de DiRT 2. Além disso, o foco deste novo jogo é melhorar continuamente até se tornar profissional. Entre as diferenças de uma edição para outra estão 59 pistas a mais – incluindo percursos na neve –, novos efeitos de clima e tempo (tirados do excelente F1 2010), novo sistema de danos para os carros que até estoura os pneus, multiplayer split-screen, e um novo modo de jogo, o Gymkhana

Ainda não há uma lista oficial dos carros, mas sabe-se que será grande. Mostrando fora-de-estrada famosos dos anos 60 até os mais modernos. Essa variedade será particularmente interessante no modo Gymkhana, uma frenética corrida de obstáculos que é quase uma dança com carros. A modalidade, do mundo real, foi popularizada pela lenda dos rallys Ken Block e é uma parte importante do jogo. 

O modo “carreira” permite uma viagem através do mundo, chegando ao limite dos piores e mais perigosos terrenos. Junte-se a um time, ganhe experiência e construa sua reputação em várias categorias, além da sua garagem, é claro. O multiplayer reúne até oito jogadores online, com quase todas as opções do single player. 

O lançamento de Dirt 3 está programado para o dia 24 de maio, para PlayStation 3, Xbox 360 e PCs

 

Via Destructoid

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares