04/04/2011 15h16 - Atualizado em 14/07/2011 06h56

Preview: Magicka Vietnam é a expansão para o clássico da Arrowhead

Arthur Figueiredo
por
Para o TechTudo

Quando a Arrowhead lançou Magicka em janeiro deste ano, para PCs, foi um sucesso entre os sites de distribuição digital. Embora pareça um pouco com o estilo de um clássico do gênero dos RPGs de ação como Diablo, o jogo é mais complexo. Com uma jogabilidade bastante envolvente, o título exige combinações de botões usando até oito elementos mágicos que, quando ativados, tem diversos efeitos.

Magicka: Vietnam (Foto: Divulgação)Magicka: Vietnam (Foto: Divulgação)

 

Cada elemento é designado a uma tecla, e toques rápidos e precisos resultam em feitiços mais eficientes no campo de batalha. É um sistema intuitivo e que traz muita satisfação ao aprender – muitas vezes sozinho – a soltar laser, minas de gelo ou escudos-bolha. Cooperativo, o jogo oferece humor e piadas visuais o tempo todo. Magias coloridas voam por toda a tela, destruindo inimigos (e, às vezes, aliados) em exageradas chuvas de sangue e vísceras. E a Arrowhead pretende continuar este estilo maluco na expansão Magicka: Vietnam.

O pacote irá apresentar experiências de época diferentes do que os jogadores estão acostumados (a série Battlefield, por exemplo, apresenta duas edições situadas na Guerra do Vietnã), como novos tipos de inimigos, os “duende-congues” ou orcs, sendo que estes últimos estão armados com AK-47s, mas preferem usar suas baionetas. Trolls, por outro lado, usam grandes metralhadoras giratórias. São figuras como estas que cruzarão seu caminho.

Apesar de toda a magia, armas da época como morteiros e bazucas estão disponíveis e podem ser combinadas com encantamentos para danos máximos, como o feitiço de napalm, que convoca um devastador ataque aéreo. Mas nem tudo é ofensiva, uma vez que há um inteligente sistema de cobertura que permite que aliados e inimigos se protejam atrás de certos objetos e estruturas antes de atirar. O botão de bloqueio do game original já não é mais tão eficiente agora.

Esta proteção atrás de objetos, as armas e todas as novidades na jogabilidade não se limitam à expansão e podem ser usadas no jogo original, também. O sistema de oito elementos não foi mudado, para não alterar o equilíbrio do jogo. Todo o conteúdo novo foi espalhado através de missões em mapas novos, com toda um temática “vietnamita” própria.

Magicka: Vietnam estará disponível para download a partir do dia 12 de abril, mas exige o game inicial instalado. E é bom avisar que apesar da expansão, a Arrowhead continuará a manutenção de patches para o original, balanceando o sistema de magias e corrigindo bugs.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares