Notebook

04/04/2011 14h22 - Atualizado em 14/07/2011 06h56

Remake de Streets of Rage por fãs é lançado após 8 anos

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Em um episódio inesperado da novela de jogos produzidos por fãs, mais um grande clássico foi lembrado: Streets of Rage Remake. O jogo acaba de ser lançado após um período de apenas oito anos de produção intensa.

Streets of Rage Remake (Foto: SorR Project)Streets of Rage Remake (Foto: SorR Project)

O grupo Bomber Games começou a trabalhar no jogo ainda em Março de 2003, com uma idéia de fazer uma versão definitiva de Streets of Rage, trazendo cento e três estágios, dezenove personagens jogáveis, incluindo alguns novos, e até mesmo cenas não interativas contando a história do jogo.

FAÇA O DOWNLOAD DE STREET OF RAGE REMAKE

Apesar da semelhança do jogo com sua versão do Mega Drive, a equipe explica que não foi reutilizada nem uma linha de código do clássico original, sendo necessários muitos passos apenas de observação e comparação para ver como as coisas funcionavam e reproduzí-las exatamente da mesma forma no seu jogo.

Isso incluía recriar o estilo de animação original do jogo, a mecânica de pontuação, a detecção das colisões das partes dos personagens com os inimigos e ajustar o dano dos golpes de acordo. Outro ponto chave do desenvolvimento é que todos os personagens ganharam golpes novos e atualizados.

Apesar de terem conseguido toda a parte bruta, como o número insano de fases e personagens, o grupo teve que cortar o planejado modo multiplayer online por problemas de lag logo nos estágios iniciais do desenvolvimento.

Após oito anos, Streets of Rage Remake finalmente foi lançado para PC, com versões para Linux e Wiz vindo em breve. Jogadores também podem esperar por uma atualização na trilha sonora que poderá ser baixada mais tarde. Para fazer download do jogo, clique aqui e baixe o jogo no Baixatudo.

Esperamos que a Sega encare o jogo como uma homenagem e não abata o sonho da garotada após tanto tempo de trabalho.

Via Edge
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares