Video game

04/04/2011 19h00 - Atualizado em 01/08/2013 12h58

Rockstar faz pesquisa no Brasil para Max Payne 3

Dori Prata
por
Para o TechTudo

O Brasil é mesmo a bola da vez no mundo. Os olhos do planeta já estão voltados para nós graças a realização da próxima Copa do Mundo e Jogos Olímpicos, as desenvolvedoras de games começaram a enxergar o potencial mercado que temos aqui e para nossa sorte, elas não estão apenas trabalhando na localização para nossa língua, mas também fazendo com que algumas aventuras aconteçam no nosso país, como é o caso do Max Payne 3.

Max Payne 3 (Foto: Divulgação)Max Payne 3 (Foto: Divulgação)

Em entrevista à última edição da revista Edge, o diretor de arte da Rockstar Games, Rob Nelson, falou sobre os desafios de se fazer um jogo que se passe em uma cidade que eles não conhecem, no caso São paulo.

“Nós vimos um monte de ambiente diferentes onde poderíamos colocar o Max Payne. É uma cidade imensa, onde há uma grande disparidade entre os ricos e os pobres. Aprender sobre isso, descobrir o quão gigantesco o lugar é, foi fascinante.”

"Não podíamos reutilizar muitos dos elementos. Cada estágio deveria ser diferente do anterior. O Brasil é um lugar fascinante para se ambientar um jogo – há vários aspectos únicos que só revelaremos com o tempo. Temos muito com o que trabalhar.”

Nelson revelou que diversos membros do time de desenvolvimento passaram algumas semanas na cidade realizando filmagens e tirando fotografias e que a pesquisa feita foi tão grande quanto aquela que a Remedy dedicou a Nova York enquanto estavam desenvolvendo o primeiro capítulo da série e que “querem ter certeza de que recriaram o lugar precisamente.”

Será tudo isso o suficiente para que os personagens não falem espanhol ou misturem inglês com um forçado português, assim como no Call of Duty: Modern Warfare 2?

via CVG

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares