Video game

01/04/2011 20h50 - Atualizado em 14/07/2011 06h56

RPG Xenoblade do Wii é confirmado pra Europa

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Fazendo jus à tradição da Nintendo of Europe de constantemente estar um passo à frente da Nintendo of America em termos de localização de jogos japoneses, a mais recente adição ao leque dos europeus, para delírio dos fãs diga-se de passagem, é o RPG Xenoblade, chamado agora de Xenoblade Chronicles.

Xenoblade (Foto: Divulgação)Xenoblade (Foto: Divulgação)

Desenvolvido pela Monolith Soft, Xenoblade, junto com The Last Story, são dois dos mais esperados RPGs japoneses para o Nintendo Wii, dos quais até agora não se possuía nenhuma notícia de localização.

Muitas vezes a Nintendo of Europe localiza jogos que a Nintendo of America acaba não achando interessante lançar no mercado norte-americano, como Doshin the Giantna época do GameCube ou mais recentemente, Disaster: Day of Crisis.

No caso de um RPG, no entanto, a localização na Europa é bem mais custosa por envolver muitas línguas e o investimento seria muito menor para só aproveitar a tradução do inglês, o que aumenta as chances de uma versão americana. Já foi dito que os jogadores poderão escolher entre as vozes japonesas originais ou dublagem em inglês.

O principal motivo para excitação é que o jogo é uma espécie de sucessor espiritual das séries Xenogears e Xenosaga, as quais já ficaram meio perdidas no meio a negociações que fizeram elas trocarem de mãos.

O diretor de Xenogears, Tetsuya Takahashi, voltou para dirigir Xenoblade, que por sua vez foi feito pela Monolith Soft, a mesma equipe que fez Xenosaga, levando as expectativas do público às alturas.

A história conta de uma batalha eterna entre dois mundos chamados de Bionis e Mechonis, colocando você pelo lado dos Bionis, lutando contra a invasão conforme encontram uma espada mística chamada Monado, a qual daria nome ao jogo nos Estados Unidos antes dele ficar meio esquecido pela Nintendo.

Há algum tempo o jogo apareceu em algumas listas da empresa, e na Europa o lançamento está marcado para esse ano, o que significa que uma versão americana ainda para esse ano não é impossível.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares