Tablet

20/04/2011 19h04 - Atualizado em 14/07/2011 06h53

Rumor: Próxima geração do iPad pode ter display LED

Renato Galisteu
por
Para o TechTudo
Real Racing HD no iPad (Foto: Divulgação)Real Racing HD no iPad (Foto: Divulgação)

Que o lançamento do iPad 2 foi um tremendo sucesso no mundo todo, isso ninguém pode negar. Com todas as suas novas funcionalidades e com uma gama de aplicativos muito maior, o gadget da Apple conquistou ainda mais fama entre os tablets e continua sendo o mais desejado e vendido nos quatro cantos do mundo.

Porém, uma falha muito básica foi notada pelos milhões de usuários do equipamento: o sistema de iluminação da tela não é dos melhores, tornando o display, por vezes, muito escuro ou sem definição de brilho em algumas ocasiões. Para resolver esse problema, a Apple, em parceria com a empresa Everlight, utilizará sistema LED para sanar as deficiências do backlight. Essas mudanças implicam tanto no iPad 2 quanto no futuro iPad 3.

Segundo a Everlight, já foram distribuídas mais de 2.000 lâmpadas millicandelas desde março, o que mostra o quanto a empresa de Steve Jobs já estava à frente do caso, para evitar que todo o burburinho virasse uma propaganda negativa de seu tablet. Pena que os usuários que já adquiriram o gadget terão que conviver com o fato de que só os aparelhos deles continuaram com esse pequeno probleminha.

Não se sabe ao certo quando a Apple vai tornar oficial essa informação e anunciará a “correção” para o mercado. A empresa teve suas demandas de lançamentos atrasadas devido ao terremoto no Japão, que atingiu diretamente a produção de iPads e iPhones e suas novas câmeras, que estão sendo desenvolvidas pela japonesa Sony. Possivelmente, o pacote de conserto virá carregado de novidades!

Via: Electronista

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares