27/04/2011 11h49 - Atualizado em 14/07/2011 06h52

Rumores sobre reunião com investidores da Nintendo

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Recentemente surgiram alguns rumores de que a Nintendo faria uma reunião para investidores no Japão, o que faria bastante sentido após revelar o sucessor do Nintendo Wii, e agora temos algumas informações não confirmadas do que teria sido dito e prometido nessa reunião. 

Vitality Sensor (Foto: Divulgação)Vitality Sensor (Foto: Divulgação)

Segundo os rumores, a Nintendo ainda estaria trabalhando no Vitality Sensor, periférico revelado há algum tempo que mede seus batimentos cardíacos, mas não foi dito se para o Nintendo Wii ou para seu sucessor. Aparentemente, 80% das pessoas acharam o periférico fácil de usar, mas a empresa almeja 99% antes de lançar. 

Uma versão clássica de Excite Bike poderia chegar ao Virtual Console do Nintendo 3DS gratuitamente, apesar de que talvez apenas no Japão, para incentivar o uso do StreetPass e SpotPass. A empresa teria intenção de adicionar mais clássicos gratuitos no eShop a longo prazo. 

Kid Icarus: Uprising teria tido sua data de lançamento japonesa discutida para depois do Verão, com a Nintendo dizendo que estava planejando o lançamento de seus jogos em volta dos jogos de outras empresas, para não abafá-los. 

Enfim, eles confirmaram que darão suporte às redes sociais, como Facebook, dizendo que em suas recentes pesquisas, o suporte à rede social não diminuía o tempo que os usuários passavam jogando o Nintendo DS, que na verdade até o aumentava. 

Sobre o sucessor do Nintendo Wii, pouco se falou. A questão de revelá-lo na Electronic Entertainment Expo, E3, em Junho, se daria unicamente por logística, por ser o local onde todos os desenvolveores se reúnem. Apesar de todos os rumores sobre a tela de toque no controle, a Nintendo acredita na necessidade de botões. 

Pokémon White e Pokémon Black venderam globalmente mais do que todas as outras versões de Pokémon já lançadas antes venderam nesse período de tempo. No entanto, o Nintendo 3DS teria deixado a desejar em sua segunda semana de vendas, nos Estados Unidos e Europa, estando abaixo das expectativas. A Nintendo teria dito que “precisa fazer um esforço” para mudar esse quadro. 

Dados sobre comportamento de usuários mostraram que o número de usuários ativos no Japão caiu de 51% em Julho para 48% em Janeiro, enquanto nos Estados Unidos aumentou de 62% para 63%. 

Via GoNintendo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares