Tablet

18/04/2011 18h13 - Atualizado em 14/07/2011 06h53

Samsung é processada pela Apple por copiar design do iPhone

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog
Logo da Samsung (Foto: Divulgação)Logo da Samsung (Foto: Divulgação)

O iPhone não foi o primeiro aparelho a usar a tecnologia de tela sensível ao toque como interface, mas o seu primeiro modelo (lançado em 2007) pode ser considerado o culpado por popularizá-la. Esse tipo de inovação é copiada por outras fabricantes, já que eles percebem que agradou ao público.

A criadora do iPhone, no entanto, não gosta de ter suas criações copiadas demais. É isso que indica um processo aberto na semana passada numa corte americana. A Samsung está sendo acusada pela Apple de, “ao invés de desenvolver o seu próprio estilo para smartphones”, copiar o design, a interface e tecnologias do iPad e do iPhone na sua linha de aparelhos Galaxy.

Mais especificamente, o processo cita os aparelhos Galaxy Tab, Nexus S, Epic 4G e Galaxy S 4G. Todos os aparelhos que usam o sistema Android, do Google. A Apple, no entanto, não quis processar nenhuma outra fabricante que usa o sistema, provavelmente porque deve esperar um possível resultado favorável dessa ação para usar como jurisprudência em outras futuras.

Ainda assim, é um pouco estranho que as empresas estejam envolvidas em um processo por um detalhe: a Samsung é uma das grandes fabricantes de chips usados em gadgets da Apple. Se a ação vai atrapalhar essa relação, não se sabe ainda. Mas ajudar com certeza não vai.

Via: The Wall Street Journal

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares