Internet

18/04/2011 16h33 - Atualizado em 14/07/2011 06h54

Samsung encabeça o desenvolvimento de celulares “verdes”

Renato Galisteu
por
Para o TechTudo
Samsung Restore (Foto: Divulgação)Samsung Restore (Foto: Divulgação)

Em busca de novas tecnologias para o desenvolvimento de produtos que utilizam materiais recicláveis ou passam por processos de criação que não agridem tanto o meio ambiente, a Samsung acaba de lançar, em parceria com a empresa Virgin, o celular Restore.

Em sua estrutura, o aparelho conta com 80% de material reciclável e utiliza 50% menos plástico para sua composição. O gadget conta com um teclado convencional e outro QWERTY (slide), câmera digital de 2 megapixels, entrada micro SD – capaz de suportar chips de até 32 Gb – e display de 1,9 polegadas que alcança a resolução de 240 x 320.

O Samsung Restore conta com aplicativos que conectam o usuário direto a redes sociais como o Twitter, Facebook, MySpace, Gmail, Hotmail, Apps do Google e muitas outras funcionalidades capazes de manter o dono do aparelho conectado com o mundo digital.

Este não é o primeiro smartphone verde da companhia. Neste mês a gigante coreana também lançou o Samsung Replenish, outro gadget ecologicamente correto, que tem a sua base de desenvolvimento sobre práticas tecnológicas que buscam preservar e reaproveitar os recursos naturais, tanto na captação de matéria prima, como no processo industrial.

Esses investimentos mostram o quanto a tecnologia verde não é apenas uma tendência, mas uma realidade para muitas empresas e consumidores, que vêm no Green IT uma chance de melhorar as atuais condições do nosso ecossistema. Só para complementar, o Restore ainda não tem data de lançamento, nem valor oficial para venda.

Via: UberGizmo e Intomobile

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares