Fabricantes

18/04/2011 19h50 - Atualizado em 14/07/2011 06h53

Samsung Replenish, um celular modesto que é 100% ecológico

Marcell Almeida
por
Para o TechTudo
Samsung Replenish (Foto: Divulgação)Samsung Replenish (Foto: Divulgação)

Cada dia surgem novos aparelhos com o objetivo de serem ecologicamente corretos, mas a Sprint – operadora americana – acaba de anunciar ao lado da Samsung um aparelho que é 100% ecologico, o Samsung Replenish. O Replenish é um smartphone que virá acompanhado com o Android 2.2, e a Samsung não informou se ele vai ser atualizado para a versão 2.3.

O Samsung Replenish possui especificações um tanto modestas, como um display QVGA, câmera de 2MP, 256 de RAM, Wi-Fi, GPS , Bluetooth, e um cartão de memória de 2GB, com suporte até a 32 GB. Além disso ele também tem um painel solar na traseira que é opcional e custa US$ 29.

Este é o primeiro smartphone ecologicamente correto que roda Android do mundo, e como tal, pode acessar os mais de 150.000 aplicativos disponíveis no Android Market. Além de ser construído com plásticos reciclados, o aparelho também é embalado com material reciclável, o que o torna a escolha ideal para os consumidores que se preocupam com o meio ambiente. O dispositivo conta com um teclado QWERTY, e estará disponível nas cores preta, azul e rosa a partir de junho nos Estados Unidos.

Outro detalhe interessante é que o Samsung Replenish virá com um envelope que você pode usar para enviar o seu telefone antigo para reciclagem. E em uma estratégia para aumentar a venda do aparelho, a Sprint vai reduzir a taxa mensal do plano em US$ 10 para os usuários que possuem esse aparelho.

O CEO da Sprint, Dan Hesse, afirmou que eles planejam facilitar o máximo possível para fazer com que o aparelhos ecologicamente corretos possam competir não só no preço, mas como em hardware com outros dispositivos, e ele diz que foi por isso que fizeram essa redução na taxa mensal.

Via: Ubergizmo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Francisco Nascimento
    2011-04-19T11:47:48

    Espero que o preço continue baixo quando estiver diponível no Brasil.