Fabricantes

20/04/2011 18h14 - Atualizado em 14/07/2011 06h53

Samsung vende divisão de HDs por US$ 1,3 bilhão

Renato Galisteu
por
Para o TechTudo

A empresa coreana Samsung vai faturar cerca de US$ 1,3 bilhão com a venda de sua divisão de desenvolvimento de tecnologia para discos rígidos para a companhia norte-americana Seagate Technology. O anúncio foi feito pelas empresas na manhã desta terça feira.

Samsung HD502HI (Foto: Divulgação)Samsung HD502HI (Foto: Divulgação)

Para quem não conhece, a Seagate é a segunda maior indústria de desenvolvimento de HDs do mundo, ficando apenas atrás da Western Digital, que recentemente também anunciou a compra da Hitachi, para consolidar a posição no mercado.

O acordo da venda deverá ser finalizado até o final deste ano, onde a Samsung terá 9,6% de participação das ações da Seagate, além de poder indicar um membro para integrar a diretoria da empresa americana. Somando a essa troca de poderes, com a parceria a Seagate conseguirá entrar com mais força no mercado asiático, principalmente na China, e a Samsung firmará ainda mais sua posição na atmosfera tecnológica dos EUA.

Outro lado do acordo é que a empresa coreana fornecerá chips de memória flash para os SSDs da Seagate, que vai fornecer, em contrapartida, HDs para os próximos computadores, netbooks, notebooks e todo tipo de gadgets que a Samsung tem em sua linha de produção.

Para quem acompanha as notícias sobre o mercado da tecnologia é fácil entender que além dessas migrações de poderes e influências, a Samsung está empenhada em dar continuidade à sua posição de líder no desenvolvimento de memórias SSD, consideradas as melhores do mercado. Com os acordos previstos, apenas três empresas integraram o quadro de distribuidoras de discos rígidos, sendo a terceira delas a Toshiba.

Via: Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares