13/04/2011 16h52 - Atualizado em 14/07/2011 06h54

Sega comenta retirada de remake de Streets of Rage

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Nos últimos dias fomos da completa euforia a uma amarga decepção, noticiando o lançamento de um projeto de fãs chamado Streets of Rage Remake, que levou oito anos para ser concluído, para termos que noticiar logo em seguida que o jogo teve que ser removido a pedido da Sega. Agora a empresa se manifestou sobre a questão. 

Streets of Rage Remake (Foto: Destructoid)Streets of Rage Remake (Foto: Destructoid)

A empresa comentou: “A SEGA está comprometida em dar suporte a qualquer fã que se interessa pelos nossos jogos, e quando possível nós o fazemos ao envolvê-los em testes de Beta e outras oportunidades de desenvolvimentos, marketing ou pesquisa. No entanto, nós precisamos proteger nossos direitos de propriedade intelectual e isso pode resultar em pedidos de que os nossos fãs removam imagens, vídeos ou jogos da internet em alguns casos”. 

A posição da Sega quanto ao jogo tem sido um pouco menos do que exemplar, primeiro pedindo que ele fosse removido, depois recusando-se a falar a respeito, para só agora dar uma explicação. A Bombergames, responsável pelo remake, chegou a entrar em contato com o departamento legal da empresa no ano passado sobre a produção do mesmo, não tendo tido problema algum até que o título ganhou notoriedade. 

Obviamente a empresa está em seu pleno direito de controlar o destino de como sua propriedade é utilizada, mas muitos fãs poderão tomar o lado do remake caseiro, já que não vêem se falar da série Streets of Rage, seja um novo jogo ou versão refeita oficialmente, há muito tempo. 

A Bombergames pode não saber o que fez, mas levantou uma grande multidão para gritar “Nós queremos Streets of Rage“, uma voz que não mais deverá ser ignorada pela Sega e que agora poderá dar origem a um novo jogo da série ou quem sabe um remake oficial. 

E validando as regras da internet, nada que uma vez tenha sido lançado na rede desaparece para sempre, você pode baixar Streets of Rage Remake neste link, mas é recomendado se apressar. 

Via Destructoid

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares