01/04/2011 14h51 - Atualizado em 14/07/2011 06h56

Segunda geração de interface musical da Apogee chega ao mercado

 Alessandro Iglesias
por
Para o TechTudo
Duet 2. (Foto: Divulgação)Duet 2. (Foto: Divulgação)

Muitos consumidores buscam a plataforma iOS/ Mac porque trabalham ou flertam com áreas como edição de imagens e música. Para os mac users que não estão muito satisfeitos com as ferramentas nativas desse sistema para suas modalidades há sempre alguma empresa pensando adiante, como é o caso da Apogee. Basta a eles estudar se é necessário ou não dar esse passo adiante.

A Apogee Electronics, líder no setor de soluções para interface e gravação musical, disponibilizará seu mais novo produto, o Duet 2. Essa nova conexão dispõe de novidades e upgrades, como novos preamps e conversores, 4 saídas de áudio, e outra para headphone (todas balanceadas), alto-falante independente, gravação em 24-bit/192kHz, tela com tecnologia OLED, touchpads configuráveis, além do software Maestro 2.

A notícia, contudo, não deve agradar muitos, especificamente àqueles que compraram o modelo anterior recentemente, ainda mais por causa da pequena diferença de preço da nova versão: $595 contra $500 cobrados no Duet 1. Neste caso, mesmo tendo especificações melhoradas, como a substituição da conexão FireWire, monitor LED contra OLED e melhorias nos preamps, a primeira versão deste produto continua sendo bastante competente e versátil.

Pensando também nos consumidores que desejam comparar as vantagens entre essas duas interfaces, a Apogee fez um quadro comparativo. O Duet 2 tem previsão de lançamento para este mês e deve agradar bastante músicos profissionais.

Via: Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares