04/04/2011 18h34 - Atualizado em 14/07/2011 06h56

Sony lança uma radinho de madeira bem tecnológico

Renato Galisteu
por
Para o TechTudo

Lembra do rádio? Aquele equipamento que quase ninguém usa hoje, pois vive de fone no ouvido escutando suas músicas e programas favoritos. Sabe? A Sony resolveu lançar um rádio um pouco diferente, que alinha o novo ao velho, e torna o produto extremamente charmoso e atraente.

Sony DAB Radio (Foto: Divulgação)Sony DAB Radio (Foto: Divulgação)

O XDR-S16DBP é um rádio retro, mas que conta com um painel de funções bem tecnológico, todo envolto por uma caixa de madeira, com grade de ferro que protegem as caixas de som de 0.8W+0.8W. Sim, é apenas um rádio para captação de ondas FM, assim como as coisas eram na época da fita cassete. Nele você encontra teclas para o menu, controle da equalização de som e volume e uma tecla para programar o desligamento automático do gadget! Tudo isso pode ser observado no display digital LCD de 12×2 centímetros do novo brinquedinho da Sony. Caso queira ouvir músicas direto no fone de ouvido, o rádio conta com uma entrada para eles. Bacana, né?

Assim, lembra do lance de unir o novo ao antigo? O XDR-S16DBP capta ondas digitais, que são disponíveis apenas em alguns países que já trabalham com o fornecimento broadcastings em rádios convencionais. Ou seja, um pouco longe da atual realidade brasileira, que ainda não definiu o formato digital que será ideal para adotar.

O produto foi lançado para o mercado Europeu, mas não foi divulgado preço e disponibilidade para vendas nem lá, nem cá. Há rumores do gadget custar algo em torno de 80 euros, aproximadamente R$ 200. Agora é só esperar!

Via: Technabob e Sony

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares