Gamepad

01/04/2011 20h36 - Atualizado em 14/07/2011 06h56

Sony Online Entertainment fecha três estúdios

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

A divisão da Sony responsável pela criação de alguns dos seus maiores jogos online e MMORPGs parece estar indo mal das pernas - e pode acabar sendo fechada como resultado disso. Inicialmente, três estúdios da empresa já foram fechados, e um terço da equipe foi dispensada, de acordo com informações extra-oficiais.

Sony Online Entertainment (Foto: Edge)Sony Online Entertainment (Foto: Edge)

Os estúdios fechados, segundo fontes que falaram ao site de notícias Kotaku, seriam os de Seattle, Tucson e Arizona. Como se não bastasse, metade do pessoal dos escritórios de Austin e Texas esão sendo 'desconectados' da empresa, e mais uma considerável quantia de funcionários foi demitida no estúdio de San Diego.

Levando em conta a proporção das suas tarefas, a empresa está ficando perigosamente pequena, ainda mais se consideramos que já tínhamos visto um corte de 35 funcionários em julho do ano passado (o que na época representava apenas 4% do seu contingente).

Os rumores começaram na página do Twitter de George Broussard, conhecido por ser o co-criador da série Duke Nukem, onde falava-se algo como: "Há rumores de que a Sony Online Entertainment Seattle está tendo demissões e que o fechamento do estúdio é possível".

A SOE é responsável por jogos como DC Universe Online, que parece ter um início difícil e com uma aceitação aquém do esperado, mas que dificilmente seria motivo para grandes cortes. Principalmente se for considerado que a empresa acabara de converter um de seus sucessos de PC, o Free Realms, para a PlayStation Network, e precisaria de mais mão de obra do que nunca.

Via Edge.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares