Tablet

12/04/2011 19h11 - Atualizado em 14/07/2011 06h54

Square-Enix lança aplicativo com realidade aumentada para iOS

Cesar Crivelaro
por
Para o TechTudo

A Square-Enix lançou uma versão do seu RPG Dissidia 012[duodecim] Final Fantasy, para o iPhone, pela App Store. Mas o aplicativo em si não é o jogo disponível para o PSP. Na verdade, este Dissidia 012 é um aplicativo interativo utilizável nos aparelhos da Apple com um conceito de “realidade aumentada”, como aqueles cartões do novo Nintendo 3DS

Dissidia AR (Foto: Divulgação)Dissidia AR (Foto: Divulgação)

Para poder jogar o aplicativo, coloca-se um cartão de realidade aumentada em qualquer lugar que deseja. Com a câmera do iPhone, focalizando no cartão, os personagens do jogo aparecerão no mundo real, tais como Cloud (Final Fantasy VII), Warrior of Light (Final Fantasy I), Terra (Final Fantasy VI) e Lightning (Final Fantasy XIII). 

Os protagonistas dos jogos se movimentarão no cenário real e farão movimentos característicos deles. Por exemplo, os personagens correm para os lados e para o “fundo”, além de fornecer certa interatividade.

Cada um tem movimentos específicos que os remetem aos jogos: o Cloud faz a sua comemoração clássica (girar a espada em cima da cabeça), a Terra tem todos os seus movimentos delicados e também conjuga magias aleatoriamente, o Warrior of Light faz movimentos de batalha, , assim como a Lightning, mas esta abusa das acrobacias nas quais foi treinada como soldado. É possível também pausar o modelo em qualquer momento e registrar uma foto da ocasião. Assim, pode-se usá-la para alguma divulgação ou mesmo lembrança. 

O aplicativo custa US$ 4,99 e, para utilizá-lo, é necessário imprimir o cartão de realidade aumentada do site da Square-Enix, disponível neste link. A empresa ainda não anunciou a possibilidade de incluir novos personagens ou a presença dos vilões, que é algo característico da série Dissidia.

Via Joystiq
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares