25/04/2011 12h48 - Atualizado em 14/07/2011 06h53

Super Mario 3DS mistura 64 e Galaxy, diz Miyamoto

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Uma das maiores mentes da Nintendo, Shigeru Miyamoto, criador de Mario e muitos outros personagens e séries, falou um pouco sobre seu novo Super Mario no Nintendo 3DS, o qual está sendo chamado temporariamente de Super Mario 3DS. Até o momento não se sabe muito sobre o jogo, que foi revelado com apenas quatro imagens na Game Developers Conferece 2011 por Satoru Iwata, presidente da Nintendo

Super Mario 3DS (Foto: Reprodução/Eurogamer)Super Mario 3DS (Foto: Reprodução/Eurogamer) 

Falando sobre o jogo ao site de notícias Edge, Shigeru Miyamoto comentou: “É uma combinação de Super Mario Galaxy e Super Mario no Nintendo 64. Não passa a mensagem se eu falar com vocês hoje, mas se vocês jogarem na E3 (Electronic Entertainment Expo) isso vai dar a vocês um maior entendimento do que eu estou falando”. 

E retornou a uma das características do Nintendo 3DS que ele acha mais interessante: “Por exemplo, partes flutuando no espaço: em 2D é difícil julgar a distância, mas em 3D é realmente fácil”, referindo-se a um exemplo que já mencionou várias vezes onde um bloco flutuando no meio do nada é difícil de se acertar, mas em 3D as pessoas conseguem dizer sua exata profundidade.  

Ele também falou sobre o logo, que apesar de temporário, por si só já mostrava um pouco mais sobre o jogo. Havia uma cauda no canto da letra "O" em Mario, fenômeno reconhecido pela cauda da Raccoon Suit em Super Mario Bros. 3, a famosa roupa de guaxinim que permitia que Mario voasse e se tornou um grande ícone dos videogames. 

“A cauda que você mencionou no logo – é o que você acha que é, você provavelmente sabe o que vai acontecer usando esse personagem”, confirmou o desenvolvedor, dizendo também que o jogo é “completamente original e está vindo esse ano”, uma promessa que esperamos ser cumprida, agora já cientes que saberemos mais dele em Junho, na E3

Via Edge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares