Video game

01/04/2011 19h08 - Atualizado em 14/07/2011 06h56

Top 10: Nintendo DS

Arthur Figueiredo
por
Para o TechTudo

No último dia 27, o aguardado Nintendo 3DS foi lançado e, neste mesmo dia, uma série de jogos criados pela própria Nintendo e por outras empresas, cada um com uma diferente proposta. Entretanto, não é possível agradar a todos e, caso não tenha gostado muito dos jogos de lançamento e/ou este é o seu primeiro portátil, vale lembrar os jogos que fizeram enorme sucesso de crítica e vendas entre as edições anteriores do DS.

Embora este novo portátil seja totalmente retrocompatível, é importante frisar que nenhum dos jogos desta lista apresentará gráficos em 3D quando rodado no 3DS. Divirta-se e aproveite a viagem.

Elite Beat Agents (Foto: Divulgação)Elite Beat Agents (Foto: Divulgação)

10 - Elite Beat Agents

Um dos jogos de música e ritmo mais originais já criados mostra um grupo de agentes secretos dançarinos (é sério) que devem salvar pessoas em perigo uma música de cada vez. Extremamente viciante, o game usa apenas a touch screen para realizar os “passos”.




GTA: Chinatown Wars (Foto: Divulgação)GTA: Chinatown Wars (Foto: Divulgação)

9 - Grand Theft Auto: Chinatown Wars

Uma homenagem aos primeiros games da série, que possuíam visão aérea, Chinatown Wars incorpora elementos gráficos, da jogabilidade e do acesso às missões de GTA IV, em uma história de crime e corrupção, que usa a tela inferior de maneira muito inteligente.




Professor Layton (Foto: Divulgação)Professor Layton (Foto: Divulgação)

8 - Professor Layton

O novo Sherlock Holmes dos videogames ganhou três belíssimas aventuras quebra-cabeça para o portátil que seguem uma fórmula simples: point-and-click nos cenários, converse com as pessoas, ganhe pistas resolvendo puzzles de lógica e desvende o mistério.




Okamiden (Foto: Divulgação)Okamiden (Foto: Divulgação)

7 - Okamiden

Considerado o último grande jogo do DS, a sequência da aventura cult Okami é perfeita para o console, pois permite usar o “pincel celestial” com facilidade para interagir com os fantásticos e multicoloridos cenários e personagens, recheados de mitologia japonesa.




Castlevania: Dawn of Sorrow (Foto: Divulgação)Castlevania: Dawn of Sorrow (Foto: Divulgação)

6 - Castlevania: Dawn of Sorrow

Um dos melhores títulos desde Symphony of the Night mostra a caçada a uma estranha seita que planeja ressucitar Drácula. O jogo traz ação de primeira e muitos poderes, além da possibilidade de desenhar símbolos mágicos na tela para executar diferentes feitiços.




Mario & Luigi: Bowser’s Inside Story (Foto: Divulgação)Mario&Luigi: Bowser’s I.S. (Foto: Divulgação)

5 - Mario & Luigi: Bowser’s Inside Story

Em um trama deliciosamente absurda, Bowser engole (!) Mario, Luigi e Peach. Controlando o rei dos Koopas do lado de fora e os irmãos bigodudos do lado de dentro das entranhas, este RPG original traz uma incrível animação 2D, batalhas épicas e muito humor.

 


Mario Kart (Foto: Divulgação)Mario Kart (Foto: Divulgação)

4 - Mario Kart DS

O 3DS ganhará seu próprio jogo da série, mas esta edição é imperdível. Com dificuldade e controle na medida certa, apresenta muitos personagens e carros malucos para competir com novos itens e muita velocidade em pistas geniais, além de multiplayer local e online.




3 - Pokémon Black / White / HeartGold / SoulSilver

As versões Black e White são praticamente um reboot da série, com 155 novos e estranhos pokémons. Se preferir personagens familiares, HeartGold e SoulSilver são excelentes remakes da segunda geração (Gold e Silver) que trazem já ótimos gráficos e muitas opções para as batalhas dos monstros de bolso. Obrigatórios para fãs de RPGs.


2 - New Super Mario Bros.

Como montar um Top 10 e não falar do melhor jogo de plataforma com progressão lateral da década? A Nintendo provou que entende do assunto e reviveu uma das séries mais reconhecíveis da indústria incluindo novos itens (capazes de destruir uma fase inteira), dificuldade crescente e a jogabilidade formidável que é marca registrada da empresa.


1 – Super Scribblenauts

Talvez o jogo mais inteligente já criado, esta sequência coloca o jogador em diversas situações problemáticas, que são resolvidas escrevendo o nome de um objeto ou pessoa que pode aparecer e ajudar. A questão é que tudo é interativo: pessoas, objetos e cenários. O jogo aceita mais de 20.000 palavras incluindo um substativo e vários adjetivos para caracterizá-lo livremente. E em português!

 
 
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ingo Müller
    2011-04-07T16:54:20

    Castlevania DS é incrível mesmo, mas scribblenauts merecia mesmo ser o primeiro.

  • Guto Tavares
    2011-04-05T17:54:37

    OMG!! que lista ruim ¬¬ cade Ghost Trick / Ace Attorney / Zelda / Dragon Quest IX / Final Fantasy: The 4 Heroes of Light / Golden Sun / Chrono Trigger / The World Ends With You / Plants vs. Zombies /Yoshi's Island DS entre outros que entrariam nesse lista facil

  • Carlos Morais
    2011-04-04T10:45:51

    Tá de sacanagem... Cadê o The Legend of Zelda: Phantom Hourglass? Lamentavel...