12/04/2011 18h12 - Atualizado em 14/07/2011 06h54

True Crime, morto por Red Dead Redemption?

Spencer Stachi
por
Para o TechTudo

Em uma entrevista a GamesIndustry.biz, o diretor de relações com os desenvolvedores da Activision Dan Winters, disse o que houve com True Crime: Hong Kong, e porque ele foi assassinado pela Activision (e indiretamente por John Marston). 

Ei você, onde está John Marston? (Foto: Reprodução)Ei você, onde está John Marston? (Foto: Reprodução)

De acordo com Winters, o novo True Crime seria um jogo melhor que os anteriores e receberia notas superiores a 8 se fosse realmente lançado. Porém ele explicou detalhadamente o porquê de seu cancelamento:

“Em uma indústria onde os melhores jogos em cada categoria chamam muito a atenção, fazer um bom jogo não é bom o suficiente”. “Nós acreditamos que True Crime: Hong Kong estava sendo desenvolvido para ser um ótimo jogo. A pergunta é, qual é o tamanho do prêmio baseado em quão bom o jogo pode ser.

Nós acreditamos que ele seria um jogo com notas superiores a 8, a United Front (estúdio que o estava desenvolvendo) tem um grupo realmente talentoso. Os desafios do mercado agora, quando nós falamos sobre jogos de mundo aberto, é que eles irão competir com títulos como Red Dead Redemption e as expectativas dos consumidores são realmente altas com novos jogos. Esse foi e continua sendo um meio de muito sucesso para alguém. Mas a Activision está mudando seus modelos de negócios para onde podemos focar em três grandes monstros que são, Bungie, Call of Duty e os títulos da série Spyro.” 

A Rockstar Games, mais conhecida na entrevista com Dan Winters como “alguém”, desenvolveu e soube manter muito bem o estilo mundo aberto. Grand Theft Auto começou como um projeto pequeno e mal visto, hoje em sua quarta versão quebra ainda recordes de vendas e é considerados um dos melhores jogos de todos os tempos. 

Como de certa forma a Rockstar se especializou nisso, novos jogos surgiram como Red Dead Revolver e depoisRedemption, em breve LA Noire e provavelmente em 2012 GTA V. Não basta ter apenas lindos gráficos e jogabilidade, as histórias dos títulos da Rockstar são maravilhosas e memoráveis, a ponto de poder virar um filme em Hollywood. Os britânicos irmãos Dan e Sam Houser, vice-presidentes de criação da Rockstar Games fazem histórias maravilhosas, grande parte dos seus jogos se destacam exatamente por isso. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares