Video game

04/04/2011 19h58 - Atualizado em 14/07/2011 06h56

Ubisoft anuncia Anno 2070

Arthur Figueiredo
por
Para o TechTudo

A série de estratégia-em-tempo-real Anno, famosa pelas recriações de época, principalmente das grandes navegações, ganhará uma versão futurista. A Ubisoft anunciou hoje Anno 2070. No controle de duas facções, os “magnatas” (que buscam a eficiência industrial) e os “ecos” (que seguem o caminho da sustentabilidade e da preocupação com o meio-ambiente), os jogadores enfrentarão os problemas de um futuro próximo em campanhas single e multiplayer.

Anno 2070  (Foto: Divulgação)Anno 2070 (Foto: Divulgação)

"Anno 2070 é um jogo muito ambicioso que será ao mesmo tempo familiar e inovador para os fãs da série”, disse Adam Novickas, diretor de marketing da Ubisoft. “Por ser situado no futuro, a equipe de desenvolvimento não estava mais restrita a barreiras históricas e foi capaz de sonhar mais alto do que nunca. É uma nova abordagem para uma ótima franquia que novatos e veteranos vão adorar.”

Neste hostil ambiente do amanhã, mudanças climáticas forçaram a humanidade a se adaptar à subida do nível do mar e aos restos de terra fértil. Os jogadores devem aprender novas tecnologias e enfrentar inúmeros desafios ecológicos para construir seus impérios. Anno 2070 dá aos jogadores o poder de se tornar os arquitetos do futuro. Com uma visão totalmente urbana do gênero, espera-se que o jogo empreste elementos de SimCity.

Mantendo os princípios que fizeram da série um sucesso, este cenário desconhecido traz novas mecânicas para a jogabilidade, avanços para a construção de edificações e muito mais. Assim, os jogadores podem criar vastas cidades, em uma escala nunca antes vista na série. Com um novo motor gráfico e uma progressão dinâmica, o mundo de Anno 2070 evolui de acordo com o estilo e as decisões do jogador, com impacto no ambiente, na arquitetura e nas necessidades da população. Assim, é necessário se adaptar e administrar os limitados recursos do planeta.

O jogo incluirá uma campanha single player com uma rica história e uma grande variedade de desafios, e o exclusivo modo “endless”, que permite construir com liberdade a maior civilização possível, sem restrições de tempo. Além disso, modos online que oferecem várias possibilidades de interação com jogadores de todo o mundo.

Desenvolvido pela Related Designs, Anno 2070 está programado para o último trimestre do ano, exclusivamente para PCs.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares