Video game

27/04/2011 19h00 - Atualizado em 14/07/2011 06h52

Ubisoft fará mais jogos como Michael Jackson: The Experience

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Acidentalmente a Ubisoft atingiu um bolsão de petróleo com seu jogo de dança Just Dance, mesmo recebendo notas baixas da imprensa (nota 2.0 no site de notícias IGN), caiu no gosto do público e garantiu o início da série The Experience que começou com Michael Jackson: The Experience. Agora a Ubisoft confirma que pode fazer mais deles. 

Smooth Criminal (Foto: Divulgação)Michael Jackson: The Experience (Foto: Divulgação)

Tony Key, Vice-Presidente Sênior de Vendas e Marketing da Ubisoft, comentou que Michael Jackson: The Experience é só o primeiro jogo na franquia The Experience, e que não há razão para que outros artistas não tenham seus próprios jogos de dança. Ainda assim, tendo começado com ums dos maiores, fica difícil imaginar outras versões. 

Dois analistas da indústria, Michael Pachter da Wedbush Securities e Jesse Divnich da EEDAR, concordam sobre o estado dos jogos de dança, dizendo que havia se formado uma bolha no gênero, com títulos como Just Dance, Dance Central, entre outros, muito como aconteceu com jogos musicais graças a Guitar Hero

Como mencionado, a recepção da crítica quanto aos jogos do gênero não afetam seu sucesso, com notas muito baixas atribuídas a títulos de muito sucesso, assim como o inverso. Isso não só significa que o mercado está se portando de uma maneira inesperada para a indústria, como torna o estouro da bolha imprevisível. 

Claro que a bolha não deve estourar tão cedo, o que dá bastante espaço para a Ubisoft continuar desenvolvendo seus novos títulos para a série The Experience. Qual poderia ser o próximo título da empresa? Particularmente, seria legal ver Elvis ou James Brown nos videogames. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares