12/04/2011 11h34 - Atualizado em 14/07/2011 06h55

Um relógio que é recarregado com água

Renato Galisteu
por
Para o TechTudo
Relógio sustentável. (Foto: Divulgação)Relógio sustentável. (Foto: Divulgação)

O desenvolvimento de novas tecnologias para serem utilizadas como fonte de energia alternativa às existentes é pauta da maioria das empresas em todo o mundo. No mundo da TI Verde muitas já foram as novidades anunciadas para a substituição do petróleo e baterias elétricas para abastecer as novidades tecnológicas. Esse despertador é a prova do quanto as empresas estão no encalço de utilizar substâncias mais brandas como energia. Aliás, utilizar a água como fonte de energia.

O equipamento te dará paz quanto àquela rotina de comprar pilhas e baterias toda vez que a energia delas acaba. O gadget tem uma espécie de motor eletrolítico que transforma os elétrons da água em eletricidade, e dá autonomia de até 12 semanas, sem se preocupar em perder a hora. O aparelho conta, ainda, com uma memória interna que não permitirá que informações de despertador, por exemplo, sejam perdidas quando a bateria acabar nem mesmo que você seja obrigado a reconfigurar as horas. Basta sempre manter o “tanque” cheio!

Esse não é o primeiro relógio que funciona a base de água, porém, é o primeiro a contar com maior tempo de duração do fluxo de energia da bateria, além de ter uma reserva de água de 0,7 Km.

Gostou da novidade? Que tal buscar por alternativas às energias convencionais, começando pelo seu relógio de cabeceira? Vendido nas cores cinza e azul, o relógio pode ser comprado por US$ 25, aproximadamente R$ 42, e está disponível para venda em sites estrangeiros.

Via: RedFerret

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Franz Treu
    2011-05-03T16:50:13

    Por informação da Wikipedia este relógio não é realmente movido a água. É um relógio que tem uma pilha seca interna (uma placa de zinco mais um metal catodo e um pouco de ácido) que é ativada quando carregado com água que meramente conduz a eletricidade. Quando o zinco acaba o relógio pára,