04/04/2011 12h10 - Atualizado em 14/07/2011 06h56

Ventilador USB controlado por voz é lançado no Japão

Luiza Baptista
por
Da redação
Ventilador que pode ser ligado por comando de voz (Foto: Divulgação)Ventilador que pode ser ligado por comando de voz (Foto: Divulgação)

No Brasil, sofremos com um verão extremamente quente, com a temperatura média ultrapassando os 40 graus. Como a conta de luz não é barata e o ar-condicionado gasta muita energia, muitas pessoas precisam recorrer ao bom e velho ventilador. Se a solução para refrescar o ambiente é essa, ela pode pelo menos ser mais prática, não é?

Como nos dias de calor a preguiça costuma ser maior do que o normal, a empresa Synnex lançou um ventilador USB que pode ser ligado e desligado por comando de voz. Isso mesmo, o consumidor não vai precisar levantar da cadeira para deixar o ambiente mais agradável e fresco.

O produto desenvolvido pela empresa japonesa ganhou o nome de monoDo e está disponível nas cores preta e branca. Com 13,5 cm de diâmetro, o ventilador é bem pequeno, ideal para ficar perto do computador. Um quesito relevante para compra é a energia gasta, então, é importante saber que o produto pode ser carregado via USB ou utilizado com pilhas. Então, mesmo que falte luz, a casa não ficará quente.

O ventilador funciona como qualquer outro, a única diferença é que funciona por comando de voz. Um ponto negativo do produto é a impossibilidade de modificar a velocidade por voz. Talvez uma função para próximas versões do monoDO. A novidade está sendo vendida por R$57 em média.

Via: Akihabaranews
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares