Jogos de RPG

12/04/2011 12h14 - Atualizado em 14/07/2011 06h55

Versão Xbox 360 de The Secret World está incerta

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

O diretor e escritor Ragnar Tornquist, da Funcom, estúdio responsável pelo MMO The Secret World, anunciado inicialmente para PC e Xbox 360, alegou recentemente em uma entrevista que não só a versão está incerta para o console mas também que se acontecer, provavelmente será um jogo diferente dos computadores. 

The Secret World  (Foto: Divulgação)The Secret World (Foto: Divulgação)

Apesar de Ragnar ter dito que tinha um time específico para desenvolvimento da versão console, afirmou que o PC era seu mercado primário, visando a melhor versão possível, comentando então sobre a versão Xbox 360: “Não é algo que estamos nos focando agora. Eu acho que só vai acontecer se The Secret World acabar sendo – como esperamos que seja, claro – um grande sucesso. Nós ainda queremos fazer coisas para as outras plataformas; nós vamos querer expandir o universo. Mas não será o mesmo jogo”. 

E mesmo que ela exista, não deverá ser como a versão PC: “Eu tenho falado muito que quando – e eu acho que também se – nós tivermos uma versão console de The Secret World, não vai ser exatamente o mesmo jogo. Eu não acho que encaixa. Eu não acho que jogadores de console sentados no sofá na frente de uma grande TV querem jogar o exato mesmo jogo que eles estariam no seu PC com um mouse e um teclado. Isso não computa – isso não funciona”. 

“Você precisa criar uma experiência de jogo diferente. Você ainda pode ter a mesma ambientação, você ainda pode ter a mesma filosofia, os mesmos sistemas básicos. Mas você realmente precisa fazer um jogo diferente. Quão diferente isso será, é difícil dizer”, continuou. 

Reclamou então das dificuldades de se trazer um MMO para o mercado de consoles, o que pode significar que a versão console vá por um caminho diferente: “No momento não estamos nos focando [no Xbox 360]. É um desafio, e é um desafio porque nem a Microsoft ou a Sony deram grandes passos para abrir suas plataformas para MMOs. A Sony definitivamente fez alguns experimentos com DC Universe [Online], o que funcionou muito bem”. 

O escritor acabou por não passar muita confiança nem na possibilidade nem na qualidade de uma versão console, mas será que a versão PC ainda está garantida? “Estamos no ponto onde nós sabemos quando o jogo será lançado, mas nós não estamos prontos para contar às pessoas ainda”, encerrou. 

Via Joystiq e Eurogamer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares