Fabricantes

20/04/2011 15h26 - Atualizado em 14/07/2011 06h53

Viewsonic gTablet ganha overclock para 1.4GHz e tem preço reduzido

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo
Viewsonic gTablet (Foto: Divulgação)Viewsonic gTablet (Foto: Divulgação)

Com tantos tablets sendo lançados com processadores turbinados, a Viewsonic ficou para trás com o seu gTablet. Mas nem por isso ficamos sem notícias dele. Na verdade, temos duas novidades. A primeira é que conseguiram aumentar a velocidade de seu processador, através de um overclock, saindo de 1 GHz para 1.4 GHz. A segunda novidade é que a Amazon, tentando dar uma turbinada nas vendas do produto, resolve cortar o seu preço nos Estados Unidos para US$ 280.

Vale registrar aqui que o tablet da Viewsonic não teve nenhum de seus componentes de hardware modificados, nem no modelo com preço reduzido pela Amazon, muito menos no modelo com overclock. O feito de passar o seu processador para uma velocidade de 1.4 GHz foi realizado por um membro do fórum XDA-Developers, chamado Pershoot, que utilizou o sistema CyanogenMod 7. para aumentar a sua velocidade. Com o overclock, o processador passa a ter, pelo menos, 40% a mais de potência para executar o sistema Android e seus aplicativos.

As demais especificações do tablet continuam exatamente as mesmas: o gTablet possui tela de 10,1 polegadas, com sistema operacional Android 2.2 (Froyo), conectividade WiFi e 16 GB de memória integrada.

Todo o processo é detalhado pelo pessoal do fórum (em inglês; clique aqui para ler), e segundo os especialistas do XDA-Developers, é possível que o processador do gTablet possa alcançar os impressionantes 1.6 GHz de velocidade, mas que por uma questão de segurança, o responsável pela modificação resolveu manter o processador na velocidade de 1.4 GHz. Nos testes feitos com essa nova velocidade, o tablet da Viewsonic retornou um resultado de 57.657 no teste de benchmark da Linpack, 3.088 no teste da Quadrant, e 4.433 nos testes da Smartbench.

Via: Electronista

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares