01/04/2011 19h10 - Atualizado em 14/07/2011 06h56

Violação de patente leva empresa americana a processar "apenas" 30 gigantes da tecnologia

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

Uma empresa norte-americana entrou nessa semana com um processo judicial que promete dar o que falar. Em vez de processar uma ou duas empresas que supostamente violam uma patente registrada como manda o figurino, a H-W Technology vai levar nada menos que 30 corporações de tecnologia para os tribunais.

HW Technology Limited (Foto: Divulgação)Logo da HW (Foto: Divulgação)

HTC, Amazon, Apple, Motorola, Samsung, Google, Hotels.com, Nokia, LG, Sony Ericsson... Isso apenas para citar alguns grupos que são o alvo desse processo. O motivo seria uma a patente de número US 7.525.955. O texto, muito vago (como esse tipo de patente costuma ser), fala de um “telefone IP com capacidades de busca e publicidade”.

Agora pense em um aparelho mais moderno que não ofereça esses recursos. Pois é.
Nos autos do processo, a H-W diz que deu entrada nessa patente em março de 2005, mas o documento mesmo só saiu em abril de 2009. Alguns aparelhos específicos são citados: iPhone, Droid X da Motorola, Samsung Focus, e HTC Thunderbolt. A H-W Technology pelo visto ainda não entendeu que qualquer outro smartphone poderia ser citado no processo.

Essa patente versa sobre como obter informações e ofertas de comerciantes e “completar a transação com o usuário desses comerciantes sem fazer uma chamada de voz”. Em outras palavras, a H-W descreve a App Store. Ou a Amazon App Store. Ou ainda o Android Market, só para citar alguns.

A empresa está no livre direito de procurar a justiça, uma vez que se sente prejudicada. Resta saber até quando esse tipo de patente generalista e absurda continuará a ser emitida.

Via: Cnet

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares