Tablet

13/04/2011 16h22 - Atualizado em 14/07/2011 06h54

Você já ouviu falar no Viddy, o “Instagram” dos vídeos de celular?

Marcell Almeida
por
Para o TechTudo

Viddy é um aplicativo para iPhone que permite que você grave um vídeo curto ou escolha um da sua biblioteca, para em seguida adicionar efeitos avançados. Após aplicar os efeitos, você pode enviar o vídeo para várias redes sociais diferentes. Se você é um usuário do Instagram, um aplicativo que executa uma função semelhante só que com fotos, você vai se sentir muito a vontade com esse aplicativo.

Viddy, app para iPhone (Foto: Divulgação)Viddy, app para iPhone (Foto: Divulgação)

A idéia do aplicativo é bem simples, quando você gravar algum momento da sua vida, você poderá personalizá-lo da maneira que quiser, e depois compartilhar com amigos e familiares. Pra fazer isso você vai precisar se registrar no Viddy, mas não se preocupe que é gratuito. Após o registro, eles vão lhe proporcionar um perfil com foto, aonde você será seguido e poderá seguir outras pessoas. O serviço também oferece uma função que permite você visualizar os vídeos mais populares, além de ter uma interface que mostra as atividades recentes dos seus amigos. Tudo como o Instagram já faz.

Toque em “Share” e os vídeos que foram gravados do seu iPhone poderão ser selecionados. Após escolher um vídeo, você poderá adicionar uma variedade de efeitos, como por exemplo, preto e branco, vintage e colorido, e você também vai ter que escolher o titulo do seu vídeo e adicionar tags. Quando o seu vídeo estiver pronto, você poderá compartilhar com o Facebook, Twitter e YouTube, mas em breve ele deve ser integrado com Foursquare e Tumblr, de acordo com os seus desenvolvedores.

Assista o vídeo abaixo para ver o aplicativo em ação:


Embora esse aplicativo tenha uma característica principal, que é compartilhar e aplicar efeitos em vídeos, ele é extremamente similar ao Instagram. Por isso o Viddy pode acabar se tornando um grande rival do Instagram, principalmente por ter sido criado por uma empresa diferente.

O Viddy está disponível de graça, baixe agora.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares