Sistemas Operacionais

07/04/2011 11h37 - Atualizado em 14/07/2011 06h55

Windows 8 terá colorização automática baseada no papel de parede

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

O Windows 7 é atualmente a última versão oficial do sistema operacional da Microsoft. Embora o sistema seja relativamente novo, cedo ou tarde ele precisará de um sucessor. E a julgar pelas informações e imagens vazadas nas últimas semanas, a empresa de Bill Gates tem adiantado o serviço e já trabalha em uma nova versão para o Windows há bastante tempo.

Cores no Windows 8 (Foto: Reprodução)Cores no Windows 8 (Foto: Reprodução)

A última informação divulgada pela dupla Rafael Rivera e Paul Thurrott, dois sortudos que tiveram acesso em primeira mão a versão de desenvolvimento do Windows 8, é de que o sistema ganhará um novo recurso de personalização, a colorização automática com base no papel de parede aplicado.

Papéis de parede no Windows 8 (Foto: Reprodução)Papéis de parede no Windows 8 (Foto: Reprodução)

O recurso funciona de forma simples: o Windows detecta a cor predominante do wallpaper e aplica às bordas das janelas do Aero, a interface gráfica do sistema. O resultado final é um belo tema combinando com o papel de parede. Se você não quiser combinar as bordas das janelas com o plano de fundo, também é possível escolher uma cor de forma manual.

Outras informações vazadas revelam que o Windows 8 terá um novo tema baseado em Metro UI, sem transparências e outros recursos visuais para ser executado com maior leveza em computadores modestos. Se você não está por dentro da nomenclatura, Metro UI é a identidade visual de alguns produtos da Microsoft, como Zune e Windows Phone 7.

No quesito backup o Windows 8 também receberá melhorias. Segundo informações, a Microsoft trabalha em um recurso chamado History Vault, uma ferramenta semelhante ao Time Machine do Mac OS X, da Apple.

Se você está esperando o Windows 8 para fazer um upgrade de sistema operacional, é importante ressaltar que essas informações são extra-officiais. Embora as imagens e informações sejam bastante convincentes, não existe nenhuma garantia oficial por parte da Microsoft de que esses recursos estarão presentes na versão final do sistema.

Via: WinRumors
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares