Video game

04/04/2011 20h08 - Atualizado em 14/07/2011 06h56

Xbox 720 poderá ser revelado ainda este ano

Bruno do Amaral
por
Para o TechTudo

O Xbox 360 foi o primeiro console da atual geração a ser lançado no já longínquo ano de 2005. É de se esperar então que o sucessor seja revelado em breve, até ainda esse ano, durante a feira E3, nos Estados Unidos, em junho. As especulações são tantas que os maiores rumores sobre o aparelho, que pode (ou não) ser chamado de Xbox 720, precisam ser reunidos para podermos ter uma boa idéia de como será o novo videogame da Microsoft.

xbox360_03 (Foto: Divulgação)Xbox 360 (Foto: Divulgação)

Mas como já pode ser a época para a gigante do Windows revelar o console se a empresa já havia afirmado que o ciclo de vida do 360 vai durar uma década? Bom, lançar um novo aparelho não significa tirar o anterior do mercado imediatamente, como vemos no caso do Playstation 2 e 3, além do Nintendo DS e 3DS e, no futuro, PSP e NGP. Além do mais, se houver alguma retrocompatibilidade (como aconteceu com o Xbox atual e o original), há uma boa possibilidade para levar usuários a fazer o upgrade de plataformas.

Outra boa dica: a Microsoft está buscando novos profissionais para o time de desenvolvimento em hardware de console, incluindo alguém para a parte de arquitetura de gráficos. Segundo o anúncio publicado na rede social Linkedin (e já retirado do ar, mas que é possível ver no cache do Google), a equipe Xbox Console Architecture “é responsável por definir e entregar arquiteturas de consoles de próxima geração do conceito até sua implementação”.

Além disso, o designer Ben Peterson publicou em seu portfólio online um trabalho com a Microsoft envolvendo o Xbox, mas em caráter “confidencial”. O serviço ainda seria feito em conjunto com os designers da empresa para “investigar futuras experiências de usuário e hardware para 2015″. Se correto, isso poderia confirmar que há realmente a intenção de lançar o console somente após os dez anos do 360, mas ainda há outros pontos a se considerar.

Até mesmo produtoras de games podem já estar se preparando para a chegada de uma nova leva de videogames. A Square Enix, responsável pela série Final Fantasy, está abrindo um novo estúdio em Montreal, no Canadá, no próximo ano, para “trabalhar em jogos de grande escala para novas gerações de consoles domésticos”, segundo o site local Lapresseaffaires. Já a Epic Games, que fornece o software Unreal Engine para as mais diversas plataformas (de iOS e NGP ao PS3 e 360), já declarou que a demo da última versão teria sido para “mostrar” às fabricantes onde poderiam chegar com os futuros hardwares.

Vale lembrar que o próprio futuro portátil da Sony, também chamado de PSP2, caiu nas mãos de desenvolvedores de softwares e games muito antes de ser anunciado oficialmente. Dessa forma, certamente já deve haver protótipos do que seria a próxima geração do Xbox. Se realmente a conheceremos ainda em 2011, é difícil de afirmar. Mas onde há fumaça, há fogo.

Via Nowgamer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares