Internet

10/05/2011 12h22 - Atualizado em 14/07/2011 06h49

4Chan derruba Tumblr novamente

Marcell Almeida
por
Para o TechTudo

Tumblr, o serviço de microblogging onde os usuários podem postar textos, imagens e vídeos, esteve temporariamente fora do ar. No entanto, o site não ficou fora do ar por um simples erro no sistema. Tudo indica que foram os usuários do 4chan que organizaram o ataque, dando início ao segundo round da batalha entre os usuários dos dois sites.

Tumblr fica fora do ar (Foto: Reprodução)Tumblr fica fora do ar (Foto: Reprodução)

De acordo com anúncio feito no Twitter pela equipe do Tumblr, houveram duas falhas de hardware no cluster de base de dados. Essa falha fez com que a base de dados reduzisse ao mesmo tempo o desempenho para todos os blogs, fazendo com que eles ficassem offline. Mas, felizmente, o Tumblr conseguiu se recuperar rapidamente e o serviço já está 100% online.

O drama começou nesse fim de semana, quando os usuários do 4chan começaram a invadir o site. Rapidamente os usuários do Tumblr se organizaram para tentar um contra-ataque, sem sucesso, enquanto o ataque do 4chan foi bem sucedido.

Essa não foi a primeira vez que o 4chan atacou o Tumblr, a primeira vez aconteceu em dezembro do ano passado, inclusive falamos sobre isso aqui no TechTudo. O ataque no ano passado foi bem parecido com esse, eles sobrecarregaram os servidores do Tumblr com um ataque de DDoS.

Durante o último ataque organizado pelos usuários do 4chan os administradores do site censuram as menções a palavra "tumblr" em todas as páginas do site. Essa censura tinha o intuito de impedir que isso se repetisse, mas parece que não adiantou muito.

O ataque aconteceu porque os usuários do 4chan alegam que os usuários do Tumblr roubam os seus memes - mesmo motivo do ataque que ocorreu em dezembro. Isso pode até ser verdade, mas não justifica atacar o serviço e tirá-lo do ar. Vamos aguardar novidades e ver se o Tumblr vai contra atacar como fez no ano passado.

Via: Gawker
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Willian Silva
    2011-05-10T15:47:15

    Acho muito "forte" dizer no título que o 4chan foi responsável pela queda. É como vocês dizerem que o "moot" que orquestrou isso, quando na verdade foram os usuários. Dizer que diretamente o 4Chan é responsável pelo ataque ao Thumblr é como dizer que Geohot orquestrou o ataque hacker a rede PSN da Sony, quando na verdade foram hackers fãs do Geohot quem atacou o serviço.