Fabricantes

18/05/2011 16h16 - Atualizado em 14/07/2011 06h47

Adobe lança ferramenta para converter PDF no formato Docx, do Word

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

O formato de arquivos PDF é um dos mais utilizados entre os usuários de informática, sejam domésticos, estudantes ou corporativos. Com o PDF, você pode enviar, de forma prática e compacta, documentos assinados, arquivos de trabalhos escolares, manuais de produto de tecnologia e outros arquivos que você não quer que seu conteúdo original seja alterado.

PDF to Word (Foto: Divulgação)PDF to Word (Foto: Divulgação)

Mas, e se você realmente precisar fazer a alteração de um texto com uma certa urgência, para poder fechar um negócio, ou mesmo para alterar uma proposta comercial, quando o original não está no seu netbook, diante do cliente? Bom, a Adobe pensou nisso, e encontrou uma solução.

A Adobe anunciou a disponibilidade de uma ferramenta chamada Adobe ExportPDF, que tem como objetivo converter os seus arquivos no formato PDF para o formato DOCX, para que você possa editar o arquivo no Microsoft Word (nas versões 2007 e 2010) sem problemas. Programas com essa finalidade são muito procurados pelos usuários, e não são fáceis de ser encontrados. Ainda mais desenvolvidos por uma empresa de grande porte pela Adobe.

Um detalhe a ser destacado é que o Adobe ExportPDF não é um aplicativo. Ele é uma ferramenta online baseada na nuvem (cloud computing), ou seja, você acessa de qualquer lugar, de qualquer computador. Para usufruir dos serviços, você paga uma assinatura anual de apenas US$ 19,99, que dá ao usuário o direito de converter quantos arquivos quiser, dentro do limite de 100 MB por usuário, transformando seus documentos PDF para DOCX.

O serviço é baseado na tecnologia Active X, da Microsoft. Ou seja, as chances que o Adobe ExportPDF funcione apenas no Internet Explorer são grandes. O serviço promete uma conversão completa, onde a diagramação é preservada na íntegra, e esse é o grande desafio de qualquer ferramenta que execute essa tarefa.

Outro detalhe é que o serviço também pode converter arquivos com características de OCR (se você digitalizou uma imagem de um livro e converteu em PDF, pode transformá-lo em texto editável). Esse recurso só está disponível em textos no idioma inglês.

Para saber mais sobre o Adobe ExportPDF, acesse o site oficial do serviço, clicando aqui.

Via: Win Ajuda

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rodrigo Perez
    2011-05-19T09:59:00

    É como o Carlos comentou. Já existem ferramentas que fazem este serviço e algumas de graça. Agora a Adobe vem com essa e ainda quer cobrar? Não utilizo nem para leitura, prefiro o Foxit... Muito mais leve.

  • Carlos Reis
    2011-05-19T09:05:15

    Ah tá... vou pagar sim... é só usar o Nitro PDF Professional!!!