Sistemas Operacionais

06/05/2011 18h53 - Atualizado em 18/10/2013 11h21

Android Market superará Apple App Store em agosto, aponta estudo

Ricardo Fraga
por
Para o TechTudo

Na semana passada publicamos, aqui no TechTudo, que o Android Market havia ultrapassado a Apple App Store em número de aplicativos gratuitos. Segundo a análise feita pela Distimo, o número de aplicativos gratuitos da loja do Google era 10% superior ao oferecido pela loja da Apple. Para a surpresa de muitos, o estudo apontava, ainda, que o Android Market passaria a Apple App Store em número total de aplicativos até o final do ano. E parece que ela estava certa…

Confira também como instalar e baixar apps direto no cartão SD e não na memória interna do seu celular!

Para ratificar a informação da Distimo, esta semana, a empresa de pesquisa alemã research2guidance afirmou que se ambas as lojas mantiverem o ritmo atual de crescimento, em agosto deste ano o Android Market ultrapassará a Apple App Store em número de aplicativos disponíveis. Nessa data, a loja do Google deverá atingir a incrível marca de 425 mil aplicativos. Segundo a research2guidance, durante o mês de abril deste ano, a Apple App Store teve um acréscimo de 11 mil novos aplicativos, enquanto o Android Market adicionou 28 mil aplicativos no mesmo período.

A empresa de pesquisa alerta, contudo, que não é possível definir a importância destes números, uma vez que não se pode mensurar o total de aplicativos que sequer são baixados em ambas as lojas. Além disso, a research2guidance afirma que o fato de um vendedor investir no Android Market não é sinônimo de geração de receita garantida. Segundo ela, o número de downloads de um aplicativo tende a cair drasticamente após algumas semanas de seu lançamento.

Independente da relevância da informação, é inegável que o Android Market tem feito bonito frente a Apple App Store. Este sucesso, sem duvida, se deve à incrível popularização que o sistema móvel do Google alcançou nos últimos tempos.

Via: TechCrunch

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares