Internet

10/05/2011 11h41 - Atualizado em 12/08/2013 13h13

AOL anuncia nova integração entre AIM e Google Talk

Bruno do Amaral
por
Para o TechTudo

O provedor de internet norte-americano America On-Line já não atua no Brasil há algum tempo, mas ainda é um grupo forte nos Estados Unidos. Tanto que a gigante da web anunciou nesta terça-feira (10) mudanças em uma de suas parcerias mais populares: nos próximos dias, o seu serviço de comunicador instantâneo AOL Instant Messenger (AIM) terá nova forma de integração ao Google Talk, ferramenta de sucesso que funciona tanto pelo Gmail como em uma ferramenta separadamente.

Google Talk (Foto: Divulgação)Google Talk (Foto: Divulgação)

“Após a mudança, usuários do Gmail e AIM poderão falar diretamente entre si sem precisar entrar em ambos os serviços (você não mais poderá entrar no AIM através da seção “Chat” do Gmail)”, afirma o comunicado da AOL. Na prática, o serviço já permitia a comunicação entre os dois serviços, mas era preciso logar em ambos ao mesmo tempo.

Mas a mudança não é tão suave para usuários. Agora, haverá apenas a opção de importar contatos do AIM para o Gmail (que ainda sequer foi disponibilizada, segundo o próprio comunicado), adicionar um a um os contatos com e-mail AOL aos do serviço do Google (sob o revés de não poder apresentar seu status de disponibilidade) ou apenas utilizando a última versão da ferramenta AIM, disponível para desktops, smartphones e tablets. A vantagem dessa última alternativa é poder se conectar também aos contatos do Facebook.

A mudança não parece facilitar muito a vida de quem prefere evitar o mensageiro do provedor norte-americano e, certamente, não é a total integração que os usuários da AOL imaginavam quando o Google adquiriu 5% da empresa em 2005. Provavelmente também não é tão melhor do que a opção de poder logar no AIM e GTalk ao mesmo tempo, já que a ferramenta de importar contatos ainda não está disponível. Felizmente, as mudanças não afetam em nada o serviço do Gmail no Brasil, um dos mais populares junto ao Windows Live Messenger, popularmente conhecido pelo antigo nome MSN.

Via: AIM

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares