31/05/2011 11h05 - Atualizado em 14/07/2011 06h45

Apple confirma apresentação do serviço iCloud na WWDC

Bruno do Amaral
por
Para o TechTudo

Se você ainda duvidava dos rumores, pode ficar tranquilo: a Apple confirmou nesta terça-feira (31) por meio de comunicado à imprensa que irá anunciar o serviço iCloud no dia 6 de junho, na próxima segunda-feira. A apresentação do recurso de multimídia baseado “na nuvem” acontecerá durante o keynote Worldwide Developers Conference (WWDC), da própria empresa, que acontece na semana que vem em San Francisco, nos Estados Unidos.

iCloud (Foto: Arte: TechTudo)iCloud (Foto: Arte: TechTudo)

A companhia da maçã oficializou no texto o nome iCloud, descrevendo-o como “futura oferta de serviços na nuvem”. Isso pode significar tanto o streaming de músicas e vídeos, semelhante ao Music Beta do Google (apresentado no início de maio), quanto ir além e expandir a ferramenta MobileMe, que já é ofertada de forma paga (taxa de US$ 99 por ano) para usuários de Macs e aparelhos iOS.

Rumores recentes já estragaram boa parte da surpresa sobre o serviço, que poderá funcionar de maneira integrada ao iTunes. A Apple teria chegado a considerar o nome CloudMe, logo depois voltando à agora oficial alcunha de iCloud – inclusive comprando o domínio iCloud.com pela bagatela de US$ 4,5 milhões. A empresa também já teria selado acordos com gravadoras, como a EMI, Universal Music e Sony Music, enquanto a Warner Music ainda estaria sendo sondada.

Além do iCloud, a WWDC contará com a ilustre presença do executivo-chefe e fundador da empresa, Steve Jobs, que se juntará ao time usual da Apple para apresentar as novidades, entre elas o Mac OS X Lion e a versão 5.0 do sistema operacional iOS, que equipa o iPhone, iPod touch e iPad. Mas o anúncio prévio de tudo isso, feito em comunicado à imprensa, indica que a companhia pode estar guardando ainda alguma surpresa. Será que veremos o novo iPhone?

Via: Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares