Notebook

26/05/2011 11h49 - Atualizado em 14/07/2011 06h46

Apple planeja lançar update do Mac OS para remover Mac Defender

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

E aqui está mais uma prova que nenhum sistema operacional está imune a ameaças virtuais. Para ajudar os usuários que acidentalmente instalaram a ameaça "MAC Defender" em seus equipamentos, a Apple planeja lançar um update do Mac OS que remove a praga virtual, eliminando por tabela a dor de cabeça de usuários e do pessoal de suporte da empresa.

Mac OS recebe atualização para remover vírus MAC defender (Foto: Reprodução)Mac OS recebe atualização para remover vírus MAC defender (Foto: Reprodução)

O MAC Defender começou a atacar os usuários de Mac OS no início do mês de maio, o que gerou um aumento esmagador de telefonemas para o call centers da AppleCare. O mais "estranho" de tudo isso é que os atendentes da Apple teriam sido instruídos a não oferecer suporte aos clientes para remoção de malwares, temendo pelas consequências de uma alteração mais profunda no sistema, criando assim problemas ainda maiores.

O update que a Apple deve lançar vai detectar a presença do MAC Defender e suas variantes nos equipamentos com Mac OS X e removê-los de forma simples. A atualização também promete alertar os usuários sobre links que podem levar ao MAC Defender.

A informação da atualização vem de um comunicado divulgado no site Mac Rumors, feito pela própria equipe de suporte da Apple. A natureza dessa atualização é muito semelhante ao sistema que a Microsoft adota para reforçar a proteção dos seus sistemas operacionais, através da ferramenta Windows Malicious Software Removal Tool, que é entregue mensalmente aos usuários via Windows Update. Através desses pequenos pacotes, o utilitário pode varrer o sistema, removendo malwares e ameaças virtuais que estão infectando os PCs dos usuários.

Via: Neowin.net
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares