Notebook

19/05/2011 11h54 - Atualizado em 14/07/2011 06h47

Apple pode apresentar novo MacBook Air ainda neste primeiro semestre

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

Se você planeja comprar um MacBook Air nas próximas semanas, talvez seja melhor aguardar um pouco mais. De acordo com o DigiTimes, a Apple pode lançar uma atualização de hardware para o seu ultra portátil dentro de alguns meses. Se o boato estiver correto, os novos modelos do MacBook Air com processador mais veloz e Thunderbolt devem desembarcar entre os meses de junho ou julho.

macbook air (Foto: Divulgação)Macbook Air (Foto: Divulgação)

O rumor teve início após vários fornecedores da Apple em Taiwan darem início a produção e despacho de peças para montagem dos novos MacBooks Air de 11,6 e 13,3 polegadas. Com a atualização, o computador ultrafino da Apple sairá de fábrica com processadores Intel da linha Sandy Bridge e interface Thunderbolt, tecnologia da Intel e que já está presente em outros produtos da maça, como os novos iMacs, MacBook Pro e iPad 2.

Como taxa de transferência de até 10 Gbps — contra 4,8 Gbps do USB 3.0 –, o Thunderbolt (anteriormente conhecido como Light Peak) é um novo padrão desenvolvido pela Intel com ambição de se tornar um conector universal e substituir as portas como SCSI, SATA, FireWire, PCI Express e até mesmo o famoso USB.

Questionada sobre a possível atualização de hardware do MacBook Air, a assessoria de imprensa da Apple não confirmou os boatos — e também não negou, como sempre faz. Portanto, se você ainda está em dúvidas sobre qual modelo de MacBook escolher, talvez valha a pena esperar mais algumas semanas antes de comprar.

Via: DigiTimes

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares