Áudio e Vídeo

26/05/2011 15h08 - Atualizado em 14/07/2011 06h45

Apple pode começar a vender músicas no Brasil em outubro

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

Para tentar diminuir a pirataria das músicas no Brasil, os estúdios de música e filmes têm criado acordos nos últimos anos com empresas e portais para vender ou alugar seu conteúdo digitalmente. Por isso já vemos diversos serviços desse tipo no país há algum tempo. Mas um dos mais antigos disponíveis mundialmente, a loja de músicas do iTunes, nunca vendeu uma música sequer por aqui. Mas isso pode mudar no segundo semestre.

iTunes 10 (Foto: Divulgação)iTunes 10 (Foto: Divulgação)

De acordo com fontes do jornal Folha, a loja vai passar a disponibilizar conteúdo digital a partir de outubro desse ano. Isso inclui não só músicas, mas também clipes musicais e possivelmente até vídeos de séries ou filmes. Eles seriam comprados, ao menos inicialmente, por meio de cartões pré-pagos, iguais aos que a Apple já disponibiliza no exterior.

Os cartões seriam vendidos inicialmente nas próprias revendas da Apple como as lojas Fnac, Extra e FastShop e teriam valores de 10, 20 e 40 reais.

Quando questionados, as assessorias das lojas não confirmaram os rumores, atitude que se repetiu com a assessoria da Apple. Mas as fontes da Folha garantem que negociações estão acontecendo e devem estar finalizadas ainda essa semana.

Via: Folha

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares