Notebook

30/05/2011 16h52 - Atualizado em 12/09/2011 14h58

ASUS Eee PC X101, um netbook ultra fino tem dual-boot com MeeGo ou Windows 7

Marcell Almeida
por
Para o TechTudo

A ASUS está aproveitando a Computex 2011 para lançar vários produtos entre tablets e notebooks, como o PadFone, um smartphone Android com um tablet que funciona como dock. Mas sem esquecer dos netbooks, ela anunciou o chamado Eee PC X101.

ASUS Eee X101 (Foto: Pocket-lint)ASUS Eee X101 (Foto: Pocket-lint)

Esse netbook é dual-boot pois ele vem com o Windows 7 e MeeGo instalados. O X101 é um netbook ultra-fino e possui o processador Intel Oak Trail de 1.5GHz e um chip gráfico GMA 600.

O netbook é pequeno e por isso pesa menos de 1 kg, ele também é menor que um MacBook Air da Apple, com uma espessura de apenas 17,6 milímetros. Talvez o mais interessante do dispositivo não seja o seu peso, mas sim o sistema operacional MeeGo que dá pleno apoio para uma gama de serviços de redes sociais e também tem embutido uma série de ferramentas de produtividade. Outro fato que certamente chama a atenção nesse netbook é ter duas grandes empresas por trás dele, como a ASUS e a Intel.

O netbook da ASUS vem com duas portas USB 2.0, uma entrada para fones de ouvido e uma entrada para um cartão de memória SD, no interior ele possui uma bateria de 6 células, no qual oferece uma duração excelente quando comparado a outros netbooks. A tela do X101 é de 10 polegadas com uma resolução de 1024 x 600, ele também possui uma webcam na parte superior da tela, juntamente com dois microfones que estão localizados em ambos os lados da webcam.

Assista ao vídeo abaixo e veja por outros ângulos o X101.


O Eee PC X101 está disponível em váris cores, como vermelho, dourado e branco. Ele está cotado para algo em torno de US$ 199, cerca de R$ 330.

Via: Pocket Now

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares