Fabricantes

27/05/2011 13h06 - Atualizado em 14/07/2011 06h45

ASUS Matrix GTX580, placa gráfica com 3GB de RAM

Eduardo Moreira
por
Para TechTudo

A Computex, uma das feiras de tecnologia mais importantes do mundo, está para acontecer em Taipei. E os fabricantes de tecnologia começam a mostrar as novidades que serão apresentadas no evento. A ASUS é um desses fabricantes, que mesmo voltando seus principais esforços para o lançamento de novos tablets e smartphones (e até um “mix” misterioso entre os dois), eles não deixaram de lado os demais componentes de hardware, que também fazem sucesso com os gamers e os usuários mais exigentes.

ASUS Matrix GTX 580 (Foto: Divulgação)ASUS Matrix GTX 580 (Foto: Divulgação)

Um dos componentes que a ASUS deve apresentar na Computex é essa placa gráfica, a ASUS Matrix GTX580 (foto acima), que estará disponível em dois modelos (Standard e Platinium). Ambos possuem 1,5 GB de GDDR5 VRAM a 4.008 MHz e dois coolers para dissipação de calor, além de três slots PCI. A diferença entre o modelo Standard e o Platinum está na velocidade dos dois modelos (o Standard tem clock de 782 MHz, enquanto que o Platinum trabalha a 816 MHz). Além disso, a Matrix GTX 580 foi desenvolvida para aqueles que pretendem fazer o “overclocking” de suas especificações, trazendo recursos de segurança para alteração de voltagem.

A segunda placa que a ASUS promete para a feira de Taipei é a Mars II, que apesar de ainda não ter nenhuma foto oficial publicada, ela aparece com o destaque de contar com nada menos que 3 GB de RAM, além de dois chips GF110. Possui os mesmos recursos de segurança para os amantes do overclock, mas sem maiores detalhes descritos pela ASUS.

As duas placas não possuem data de lançamento, mas certamente os detalhes mais interessantes desses produtos serão revelados na Computex 2011.

Via: TechFresh e Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares