Jogos de aventura

31/05/2011 17h57 - Atualizado em 14/07/2011 06h45

Catherine para o público Maduro traz garotas de topless

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Um título que inicialmente parece apenas uma aventura pervertida japonesa como tantas outras que nunca deixam o oriente, Catherine é na verdade uma proposta bastante interessante, que brinca com a abordagem de temas adultos além da superficialidade de coisas como sexo ou violência, para também se aprofundar em questões como fidelidade e culpa. 

Catherine (Foto: Divulgação)Catherine (Foto: Divulgação)

Devido a todos esses pontos mencionados, o jogo recebeu uma justa classificação M de Maduro pela ESRB, órgão que classifica a faixa etária adequada para os jogos. Segundo a entidade, há sangue, nudez parcial, temas sexuais, linguagem forte, uso de álcool e violência. Enquanto alguns desses elementos podem ser um pouco gratuitos, outros justificam bem sua presença e parecem ter sido bem usados. 

Catherine conta a história de Vincent, um rapaz de trinta e dois anos com medo de pedir sua namorada em casamento, tentando fugir dessa questão bebendo até não lembrar de nada. O problema é que ele acorda ao lado de uma garota, Catherine, sem ter certeza do que teria acontecido aquela noite. Com isso o rapaz começa a ter pesadelos que transformam seu inconsciente em um lugar bem perigoso. 

É nesses pesadelos de Vincent que você joga, em um quebra-cabeça bastante punitivo misturado com escalada, com direito a inimigos bem estranhos espalhados pelo seu caminho. Ovelhas antropomorfizadas, garotas demônio de topless, noivas demônio e bebês com serras elétricas são só alguns exemplos. Quando o personagem morre também usa-se de violência bem explícita na representação. 

Catherine será lançado dia 26 de Julho para o PlayStation 3 e Xbox 360

 

Via Eurogamer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares