Video game

17/05/2011 14h35 - Atualizado em 14/07/2011 06h48

Chrono Trigger chega ao Virtual Console americano

Arthur Figueiredo
por
Para o TechTudo

O serviço Virtual Console do Wii andava praticamente abandonado nos últimos meses, castigado por títulos medianos. Mas após ter confirmado que está desenvolvendo o sucessor para seu console doméstico, a Nintendo resolveu presentear seus usuários fiéis com alguns dos mais clássicos jogos, principalmente da era 16 bits, como é o caso de Mega Man X, lançado há algumas semanas, e de Chrono Trigger, que já está disponível para download.  

Chrono Trigger (Foto: Divulgação)Chrono Trigger (Foto: Divulgação)

Estes games provavelmente não devem alavancar as vendas do sistema, mas para quem ainda não esqueceu seu Wii, estas novidades são bem vindas. 

Considerado um dos melhores RPGs da sua geração – se não de todos os tempos –, Chrono Trigger foi lançado para o Super Nintendo em 1995 pela (até então) SquareSoft, que havia se especializado no gênero graças à série Final Fantasy, praticamente garantindo diversão e boas histórias em todos os seus títulos. Com o estilo visual de Akira Toriyama, o mesmo do anime Dragon Ball, o jogo foi um enorme sucesso de crítica e vendas. 

Na história, o jovem Crono, no pacífico reino de Guardia, é escolhido por espíritos para salvar o mundo da destruição pelo terrível LAVOS. Sua missão é viajar no tempo e mudar o curso da história. Em sua jornada, Crono deve enfrentar monstros e encontrar vários personagens interessantes no passado e no futuro, que poderão se tornar seus aliados, ou lhe dar dicas importantes ao contar histórias. É importante prestar atenção. 

Chrono Trigger já pode ser baixado no Virtual Console do Wii por 800 Wii Points. Importante: é preciso do controle Classic ou do Gamecube para jogá-lo.

Thor (Foto: r)

 

Via GamesRadar
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares