23/05/2011 15h29 - Atualizado em 14/07/2011 06h46

Cidades sede da Copa de 2014 serão as primeiras a receber 4G

André Fogaça
por
Para o TechTudo

Os brasileiros que moram em uma das 12 cidades que vão sediar os jogos da Copa do Mundo de 2014 podem ter mais um motivo para vibrar, pois é praticamente certo que esta pequena lista VIP de cidades também serão as primeiras em todo o país a receber a veloz rede 4G de telefonia móvel.

Copa do Mundo no Brasil (Foto: Divulgação)Copa do Mundo no Brasil (Foto: Divulgação)

Este anúncio foi feito pelo próprio governo, que garante que a evolução do 3G para o 4G vai começar pontualmente no ano de 2014, ou seja, se você não mora em nenhuma das cidades listadas que são o Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Manaus (AM), Natal (RN), Recife (PE) e Salvador (BA), também deverá receber as redes 4G, mesmo que isso leve certo tempo como ainda acontece com a precária cobertura que temos de rede 3G.

Esta evolução nas cidades sede de jogos da Copa do Mundo era muito aguardada, já que milhares de pessoas de outros países irão nos visitar e depositar pilhas e pilhas de dinheiro por aqui, então nada mais justo do que entregar uma conexão digna aos nossos visitantes, não?

Se você não tem idéia do que significa a evolução das redes 3G para 4G, vamos dar um resumo bacana e simples de entender: A conexão 4G é teoricamente 10 vezes mais rápida do que temos atualmente nos planos 3G das operadoras de telefonia móvel, além de melhorar também a qualidade de voz. Acho que não precisamos nem dizer que, assim como aconteceu com a chegada do 3G, a rede 4G deverá custar bem mais caro do que a geração anterior.

Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcelo Silva
    2011-05-24T13:06:44

    Poderiam incluir também a cidade de UBERLÂNDIA-MG, pois ela vai receber seleções de futebol para treinar do estádio da cidade que por sinal é um dos melhores e maiores(3º) do Brasil, nós já temos a tecnologia 3G e com certeza nos comportaremos tranqüilamente a tecnologia 4G, pois alguns jornalistas e torcedores se hospedarão nos hotéis de UBERLÂNDIA.

  • Odorico Paraguaçu
    2011-05-24T12:30:47

    Só de lembrar que a fibra ótica cede 100Mb ainda prefiro meu desktop. Sou velho? Talvez, mas de promessa "eu to legal" e se for 10x mais significa 17MB. E é claro que será muito caro e com limite de uso, políticas comerciais.

  • Sergio Pereira
    2011-05-24T12:17:45

    Pior que falaram que ate 2010 se nao estou enganado teria em todo país TV digital, e eu aki na minha cidadezinha q nao tem tv digital e muito menos 3G. Acho que nao sou brasileiro digno pq nao tenho isso e os estrangeiros sao mais digno do q eu. O blz agora tenho q morar em outro país ate mesmo a Argentina pra voltar e ser digno.

  • Vitor Vasconcelos
    2011-05-24T11:49:44

    Rede 4G digna dos visitantes? Muito antes dos "dignos" visitantes, nós brasileiros somos mais dignos ainda da rede 4G. Esses brasileiros com espírito de vira-lata é dose viu. O Brasil tem que ser melhor para os Brasileiros e não para a gringaiada que quando vamos lá nos tratam com toda indiferença principalmente no comércio. É uma pena ver um redator aprovar um texto desse.