Video game

30/05/2011 16h24 - Atualizado em 14/07/2011 06h45

Codemasters é a empresa hackeada da vez

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Após o grande ataque hacker à Sony que terminou em um massivo roubo de dados de usuários da PlayStation Network, incluindo até mesmo números de cartão de crédito, acompanhada por outra investida, esta não tão violenta contra a Square Enix, chega a vez agora da Codemasters sofrer com o que parece ser uma nova praga nessa geração para as empresas de videogame, hackers. 

DiRT 2 (Foto: Divulgação)DiRT 2 (Foto: Divulgação)

A Codemasters, desenvolvedora de jogos como GRID e DiRT, admitiu que na semana passada durante um ataque hacker dados de usuários, incluindo nomes usados para logar-se e senhas, foram comprometidos. Confirmaram no entanto que tais informações estavam criptografadas, o que garante um nível a mais de segurança, mas nada infalível. 

Um representante da empresa comentou: “Na sexta-feira, dia 20, houve uma tentativa de ganhar acesso administrativo ao site Codemasters.com. Esse acesso de administrador pode ter permitido alterações no site da nossa companhia”. 

E continuou: “Nós reagimos rapidamente com uma investigação total para isolar o problema, tirando a Codemasters.com do ar por algumas horas para ter certeza que nenhum acesso seria possível, e recolocamos o site de volta depois que uma falha de segurança foi corrigida”. 

“Nosso time online leva a segurança dos dados dos nossos usuários muito a sério e estamos revisando todos os nossos sites e sistemas para garantir que estamos tão seguros quanto possível, especialmente conforme muitas companhias de jogos tem sido alvos populares para este tipo de atividade recentemente”, encerrando com esta menção ao caso da Sony

Enquanto a empresa afirma ter se movido rapidamente, mais uma vez consumidores ficaram no escuro por vários dias, onde suas senhas poderiam ter sido usadas sem que eles sequer soubessem como foram obtidas. 

O site da empresa não possui muito conteúdo de interesse para roubo de dados, mas o risco se potencializa com o hábito de usuários usarem as mesmas senhas para múltiplos serviços. 

Via Eurogamer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares