Jogos de raciocínio

18/05/2011 18h24 - Atualizado em 14/07/2011 06h47

Criadores de Minecraft pensam em co-publicar jogos independentes

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Após o grande sucesso de Minecraft com um investimento realmente pequeno, seu criador, Markus “Notch” Persson, e sua empresa, a Mojang Specifications estão com uma posição financeira e situação de mercado invejáveis. Segundo seu diretor de desenvolvimento, agora a empresa poderá começar a co-publicar jogos independentes de terceiros.

Minecraft (Foto: Divulgação)Minecraft (Foto: Divulgação)

Daniel “Kappische” Kaplan, diretor de desenvolvimento, comentou: “Nós estamos em uma ótima posição agora, nós podemos fazer basicametne qualquer coisa que quisermos. A coisa mais difícil pra nós agora é dizer “não” para todas as propostas que estão nos oferecendo. Há toneladas de oportunidades para nós agora. Mas nós temos que esperar e resolver qual a melhor coisa para fazermos”.

E continuou detalhando as propostas: “Produtoras de hardware, outras publicadoras, redes de anúncios, todas essas coisas. No entanto, nós estamos pensando em publicar nossos próprios jogos também, trazendo jogos independentes sob a nossa marca. Ainda estamos tentando resolver como as coisas vão funcionar”.

Inicialmente a empresa estaria voltada para publicar jogos somente para PC, uma plataforma mais fácil de se lidar, mas Kaplan falou: “Estamos sempre buscando novas plataformas, e consoles são muito interessantes para nós, obviamente. Há enormes possibilidades para nós lá”.

Em outro momento, Markus Persson chegou a comentar como gostaria de levar Minecraft para o Nintendo 3DS, mas que já estavam ocupados o bastante com tudo que andavam fazendo. Minecraft será lançado oficialmente em Novembro, e a Mojang já tem outro jogo no forno, chamado Scrolls, misturando conceitos de jogos de tabuleiro com cartas colecionáveis.

Via Edge

Promoção Thor: The Video Game (Foto: TechTudo)
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares