27/05/2011 19h12 - Atualizado em 14/07/2011 06h45

David O. Russell não é mais diretor de filme sobre Uncharted

Dori Prata
por
Para o TechTudo

Os filmes sobre jogos sempre despertam o mesmo sentimentos nos jogadores quando são anunciados. Enquanto a maioria não espera muito da produção, muitas vezes até desconfiando que a imagem da franquia sairá manchada, alguns poucos ficam curiosos para ver como os seus personagens favoritos ficarão na telona e no fim das contas a bilheteria acaba justificando o investimento.

Montagem do game Uncharted com o ator Mark Whalberg (Foto: joystiq)Montagem do game Uncharted com o ator Mark Whalberg (Foto: joystiq)

Com a adaptação do Uncharted: Drake’s Fortune isso não seria diferente e na época em que foi anunciada pela Columbia Pictures, os fãs não conseguiram entender muito bem como o enredo do game seria tão modificado, mostrando o protagonista Nathan Drake como membro de uma família de ladrões de obras de arte.

Talvez ainda mais surpreendente foi saber que o papel principal seria dado a Mark Wahlberg, ator mediano que já havia protagonizado outro filme baseado em games, o Max Payne e que contracenaria com Robert De Niro e Joe Pesci, responsáveis por interpretar o pai e tio do caçador de tesouros. Estava formado então o cenário ideal para que a descrença no projeto crescente exponencialmente, mas a situação ficaria ainda pior.

Depois de enfrentar boatos de que o roteirista principal havia sido substituído, o que acabou se confirmando, o longa metragem inspirado na franquia da Naughty Dog sofreu mais um duro golpe que deverá deixar todos ainda mais preocupados. Alegando divergências criativas com a Sony, o diretor David O. Russell, que também dirigiu os bons Três Reis e O Vencedor, confirmou que não faz mais parte da produção e até o momento não há notícias sobre quem poderá assumir o seu lugar.

A dúvida agora passa a ser se mais envolvidos também deixarão o filme e se existia uma enorme desconfiança sobre a qualidade final da adaptação, tudo indica que ela só tende a crescer nos próximos meses.

via Joystiq

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares