Video game

26/05/2011 12h58 - Atualizado em 14/07/2011 06h46

Diablo III revela sistema de Runestones

Lorena Boyer
por
Para o TechTudo

A Blizzard Entertainment está focando na customização dos personagens no tão aguardado Diablo III. O objetivo é oferecer ferramentas necessárias para deixar o personagem único. Para isso, jogadores terão várias maneiras de customizar e aprimorar cada uma das cinco classes, incluindo características, armaduras, armas, habilidades, talismãs, acessórios, jóias, tinturas e o novo recurso lançado: As Runestones. 

Runestones no Diablo 3 (Foto: Divulgação)Runestones no Diablo 3 (Foto: Divulgação)

Existem mais de vinte habilidades por classe, e o jogador pode escolher sete delas a qualquer momento. As habilidades permitem que o personagem utilize ataques especiais e magias, mas também podem ativar recursos defensivos, convocar subordinados, colocar armadilhas, ou melhorar as habilidades de fuga e de movimento através de mecânicas específicas. Tudo isso para ajudar os jogadores a defenderem Sanctuary contra a invasão de demônios cada vez mais iminente. 

As Runestones vão permitir que essas habilidades sejam alteradas, de acordo com as preferências do jogador, alterando sua aparência e a forma que elas funcionam. 

Existem cinco tipos de Runestones: Crimson, Indigo, Obsidian, Golden, e Alabaster. Cada Runestone afeta as habilidades de uma maneira única. Por exemplo, a habilidade Whirlwind, do bárbaro, pode ser alterada da seguinte forma de acordo com a Runestone adicionada:

Crimson – Arremessa pedras em todas as direções, dando dano em área;
Indigo – Pequenos furacões aparecem, dando dano direto nos inimigos;
Obsidian – O personagem fica imune a efeitos que imobilizam;
Golden – Reduz o custo da habilidade Fury;
Alabaster – Os ataques críticos confundem os inimigos, fazendo com que eles ataquem seus aliados por um curto período de tempo.

O jogador poderá colocar uma Runestone em cada uma das sete habilidades, e o efeito delas é explicado em uma tooltip. Além da diferença na cor, as Runestones virão com potência diferente. Quanto maior o rank delas, mais forte é o efeito na habilidade que ela alterar. 

Diablo III ainda não tem data de lançamento anunciada, mas o início da fase de testes aberta para os jogadores selecionados está marcada para o início de julho. 

 

 

Via Kotaku

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares