Sistemas Operacionais

17/05/2011 11h43 - Atualizado em 14/07/2011 06h48

Eizo FelxScam T2351 W-PPL: monitor Full HD multi-touch de 23 polegadas oferece reconhecimento de escrita

Dorly Neto
por
Para o TechTudo

A tecnologia, quando bem usada, pode trazer diversos benefícios para os indivíduos e para a sociedade. Por isso, diversos equipamentos são criados para auxiliar na educação cognitiva e sensorial das pessoas. O Japão, grande centro da evolução tecnológica no mundo, irá lançar um monitor chamado Eizo FelxScam T2351 W-PPL. Apesar do nome grande, sua função é simples e objetiva: trata-se de um monitor Full HD, sensível ao toque, de 23 polegadas e que oferece um reconhecimento de escrita.

Monitor com reconhecimento de escrita (Foto: Divulgação)Monitor com reconhecimento de escrita (Foto: Divulgação)

Esse monitor possui o Windows 7 e um software específico para o reconhecimento da escrita, chamado PenPlus. Com ele, é possível ter uma experiência real de escrita em uma folha de papel. O legal é que ela pode funcionar como um tablet de mesa, visto que possui entradas HDMI, DVI-D, D-SUB e USB 2.0.

Se você acha o tamanho de 23 polegadas exagerado e a qualidade Full HD acima de suas necessidades, há uma versão de 17 polegadas chamada FelxScamT1751 W-PPL. A única diferença, além do tamanho, é que ela possui uma resolução SXGA. Os aparelhos estarão liberados em julho deste ano por US$1100 para o modelo de 17 polegadas e US$1500 para o modelo de 23 polegadas.

O interessante desse projeto é o quanto isso pode auxiliar na educação das crianças e jovens. Um computador assim, interativo, pode ter aplicativos desenvolvidos para melhorar a experiência cognitiva e aumentar a interação entre as crianças, deixando o aprendizado mais aprazível e moderno.

Via: AkihabaraNews
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares