Internet

27/05/2011 12h25 - Atualizado em 14/07/2011 06h45

Electronic Arts trará Simpsons e SimCity para o Facebook

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

A Electronic Arts foi uma das empresas que mais apostou na transição do mercado para o ramo dos jogos sociais, adquirindo a desenvolvedora especializada Playfish, e agora se prepara para colher os frutos de sua boa previsão, confirmando que está desenvolvendo versões para o Facebook de algumas de suas séries conhecidas como o simulador de cidades, SimCity, e também trazendo seus produtos licenciados, como um novo jogo dos Simpsons para a rede social. 

Facebook apareceu nos Simpsons e agora os Simpsons aparecerão no Facebook (Foto: Reprodução)Facebook apareceu nos Simpsons e agora os Simpsons aparecerão no Facebook (Foto: Reprodução)

A chegada de SimCity ao serviço é uma das mais esperadas batalhas do ramo das rede sociais, por se tratar de uma série que sempre agradou ao público casual, tendo agora sua força testada contra a gigante dos jogos sociais, a Zynga, e seu CityVille

A Electronic Arts não parece ter medo de enfrentar a rival em guerra declarada, e como em todos os mercados nos quais participa, tem por objetivo a conquista total do mesmo. 

Simpsons, com data de lançamento marcada para Setembro, atinge aquele público pronto para jogar algo divertido que fica muito mais fácil de se ver envolvido quando tem personagens como Homer, Bart, Lisa, Marge ou Maggie.

Não é improvável que o título da família para o Facebook acabe tendo como base uma sátira sobre o modelo de jogos aplicado na rede, já que esse tipo de crítica é o ponto forte da série.

Nem mesmo o criador da rede, Mark Zuckerberg, conseguiu passar ileso sem ser representado pelo desenho, aparecendo em um episódio no ano passado. 

Via Eurogamer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares