Sistemas Operacionais

26/05/2011 18h52 - Atualizado em 14/07/2011 06h45

EVO 2: um console para rodar games do Android na TV

Bruno do Amaral
por
Para o TechTudo

Após uma estréia não tão estelar no mundo dos videogames, a Envizions Computer Entertainment resolveu tentar de novo. A empresa sediada no Alaska, nos Estados Unidos, anunciou nesta quarta-feira (25) o console EVO 2 para o mercado norte-americano e certos países da Europa, dessa vez prometendo um atrativo: rodar games do Android em sua TV. 

EVO 2 (Foto: Divulgação)EVO 2 (Foto: Divulgação)

Com o lançamento prometido para o outono no hemisfério norte – primavera aqui (entre final de setembro e dezembro) -, a segunda geração do aparelho deverá ser vendida por US$ 249. Mas a versão para desenvolvedores do console já está disponível a partir desta quarta sem custos pelo produto, necessitando apenas com uma anuidade de US$ 149. 

Internamente, o EVO 2 conta com um processador Samsung de 1,2 GHz não-especificado, memória RAM de 512 MB, saída HDMI, uma versão modificada do Android 2.2 “Froyo” e deverá chegar com um controle remoto para TV e um joystick. A Envision ainda promete um controle sensível a movimentos (como o PlayStation Move e o Nintendo Wii) até o final do ano e um sistema de pontos chamado “EVO tokens” para a compra de títulos “premium” do sistema operacional do Google

A estratégia da Envizions é não só aproveitar uma promissora plataforma móvel adaptada a um console caseiro, mas também proporcionar uma central multimídia. Só se esqueceram de oferecer tudo isso em um aparelho ao menos mais robusto do que tablets e mesmo o NGP, que será lançado no final do ano. Ainda assim, a empresa promete que poderão ser aplicadas atualizações, embora não tenha ficado claro de que tipo – provavelmente não se referem ao Android somente. 

Enquanto ainda não finaliza, o EVO 2 conta com site oficial e perfil no Twitter e Facebook, onde a companhia pede opinião de consumidores a respeito de onde o console será lançado primeiro e qual será a aparência final (design e até as cores). Mesmo com a promessa de uma plataforma aberta, é bom se lembrar da primeira geração do EVO: um videogame baseado em Linux que poucas pessoas chegaram a conhecer. 

Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares