Jogos de corrida

12/05/2011 12h05 - Atualizado em 14/07/2011 06h49

F1 2010 vende mais de 2.3 milhões de cópias e supera expectativa

Dori Prata
por
Para o TechTudo

Durante muitos anos os apaixonados pela principal categoria do automobilismo e que não possuíam um videogame da família Playstation sofreram com a exclusividade adquirida pela Sony para criar jogos sobre a Formula 1

F1 2010 (Foto: Divulgação)F1 2010 (Foto: Divulgação)

Quando a Codemaster, empresa especialista em desenvolver bons jogos de corrida, adquiriu a licença junto a FIA, surgia ali a possibilidade dessas pessoas voltarem a pilotar aqueles velozes carros e depois de versões mais simples para o Wii e PSP, não restava muita dúvida de que nas plataformas mais poderosas o F1 2010 faria bastante sucesso, mas de acordo com Andy Gray, gerente de comunidade do estúdio, o resultado foi muito melhor do que o esperado. 

“É justo dizer que ele superou nossas expectativas. Esperamos manter o ritmo para a edição deste ano do jogo. 

Existia a percepção de que os jogos de Formula 1 estavam em decadência como uma franquia, com as vendas dos títulos da Sony caindo ao longo dos anos. Temos algumas coisas legais na manga e aprendemos muito nesses anos em que temos trabalhado com a licença, o que poderá ser benéfico para o próximo jogo.” 

Tendo sido lançado para o Xbox 360, Playstation 3 e PC, o jogo vendeu mundialmente mais de 2.3 milhões de unidades, sendo que só no Reino Unido foram 540 mil cópias, mostrando que existe um enorme público para o gênero e quando o dia 29 de setembro chegar, data em que a edição 2011 do game será lançada para as mesmas plataformas, a tendência é que vejamos outro sucesso de vendas e um título ainda melhor que o anterior. 

Via Videogamer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares